Athletico

Luan Patrick é chamado por Tite para período de treinos na Granja Comary

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quarta-feira (26), o zagueiro do Athletico, Luan Patrick foi chamado pelo técnico Tite, da seleção brasileira, para realizar um período de treinamentos na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O defensor deve viajar a Teresópolis nesta sexta-feira (28).

Estes treinamentos serão preparatórios para os jogos amistosos contra o Equador e contra o Paraguai nos dias 4 e 8 de junho respectivamente. Luan Patrick tem se destacado nos jogos do Campeonato Paranaense de 2021, e é uma das promessas do Furacão para o futuro. Ano passado também participou da primeira fase do torneio estadual, onde o Furacão utilizou o time de Aspirantes, para ter um tempo maior de preparação do time titular para as competições nacionais e continentais como a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

Destaque do último Campeonato Brasileiro sub-20, o jogador tem contrato com o Furacão até 2024 e o passe avaliado em £ 60 milhões comprovando que o clube vê em Patrick um grande jogador para o futuro.

Campeão da Copa do Mundo sub-17 em 2019, o atleta é uma das opções para o treinador athleticano, esta inscrito na Copa Sul-Americana, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Serie A pelo rubro-negro. Foi titular durante a campanha vencedora, sendo destaque na defesa contra França nas semifinais e contra o México na grande decisão. Ele vem sendo observado constantemente pela seleção, e pode aparecer nestes amistosos da seleção, desfalcando a opção assim o Furacão por alguns dias.

Catarinense, nascido em 2002, Patrick está no Athletico desde 2018 e faz parte das categorias de base do Furacão, tendo seu contrato renovado em julho de 2020 por mais 4 anos, no momento o jogador ainda está sendo lapidado pela comissão técnica athleticana.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo