O futebol brasileiro tem a fama de exportar os seus talentos para as outras seleções, esse é o caso de Luanzinho, meio-campo que atua pelo Al-Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, tendo se destacado na temporada com nove gols e três assistências em 23 partidas pelo clube.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube
Com isso, o atleta falou em como se adaptou ao futebol local e em como o clube o apoiou para ele chegar a esse momento de destaque no futebol asiático.
– A adaptação foi muito rápida. Todos no clube me deram todo apoio que precisava, facilitou bastante. O clube tem uma estrutura muito boa, então consegui chegar e desenvolver o meu futebol- disse o Luanzinho.
O jogador foi revelado nas categorias de base do Avaí e ficou no clube catarinense até 2019, quando se transferiu para o Al-Sharjah, e já está no clube a cinco temporadas, onde já acumula mais de 100 partidas pela equipe.
Além disso, Luanzinho fala sobre a possibilidade de ser convocado e atuar pela Seleção dos Emirados Árabes, já que tem se destacado no futebol local.
– Uma possível convocação só vai acontecer se eu continuar mostrando o meu trabalho, jogando bem e fazendo bons números. Claro que eu já dei um passo ganhando a cidadania. Agradeço a todos pelo reconhecimento e essa oportunidade. No próximo ano, estarei focado em fazer bons jogos, boas competições e seguir ajudando o meu clube. Assim, posso ter uma chance na seleção.- finalizou Luanzinho