Vôlei

Lucão treina pela primeira vez com novos companheiros de equipe do Vôlei Renata para a temporada

Publicado em

(Créditos: Divulgação/Vôlei Renata)
— Continua depois da publicidade —

Campeão da Sul-Americana, Lucão treinou, nesta terça-feira (7), pela primeira vez com o elenco do Vôlei Renata, seu novo clube para a temporada de 2021/2022. O central reencontrou antigos companheiros de equipe e seu primeiro técnico de time adulto, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O jogador foi anunciado pela equipe em maio de 2021 e é um dos maiores reforços para as competições deste ano. Os treinos do central serão diferentes do resto do elenco esta semana, se adequando a rotina dos colegas de equipe a partir da próxima segunda-feira (13).

O central, que estava com a Seleção Brasileira, vai fazer sua estreia pelo clube, na próxima sexta-feira (10), contra o Iacanga/RH Fitness, pelo Campeonato Paulista. O Vôlei Renata ganhou a última partida do paulista contra o Vôlei Futuro, enquanto seu próximo oponente vem de derrota de 3-1 para o São José. 

Publicidade

Lucão jogou o período de 2020-2021 no Taubaté, que deixou de ser time de vôlei recentemente por rompimento entre a Prefeitura do Município e a Funvic, gestora do projeto. O atleta chegou agora ao seu novo clube, pois estava com a Seleção Brasileira, desde junho deste ano, devido a compromissos internacionais.

O central volta aos campeonatos estaduais com duas medalhas de ouro conquistadas somente esse ano com a equipe brasileira. Apesar de ficar fora do pódio nas Olimpíadas de Tóquio, o Brasil conquistou o primeiro lugar na Liga das Nações, em junho deste ano, e na Sul-Americana, no último domingo (5). 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Ganhador do último Campeonato Paulista, o Vôlei Renata conta com a presença de outro jogador da Seleção, Adriano Xavier, de apenas 19 anos. Lucão também já está familiarizado com outros rostos da equipe, como o oposto Evandro e o ponteiro Bruno Temponi, com quem já jogou em outros clubes. Além de reencontrar Marcos Pacheco, técnico com o qual já conquistou três títulos da Superliga masculina. 

O Vôlei Renata compartilhou cliques do Lucão nos treinos de hoje em suas redes sociais e divulgou comentários do técnico Marcos Pacheco sobre  o novo reforço do clube.

– Lucão inicia o processo da parte técnica e física com nós. Lógico que ele dispensa comentários na questão técnica, é um jogador acima da média, mas que precisa do entrosamento com a nossa equipe. Ele, com suas características, precisa entrar no nosso processo, ter o sincronismo com os levantadores, entender como o time joga. Isso começa hoje. É claro que é um processo longo, mas estamos iniciando – afirmou.

O jogador também falou de suas expectativas ao reencontrar seu antigo treinador.

– Tenho certeza que vai ser um ano de alegria. Onde a gente passa, a gente consegue alcançar bons objetivos. Espero que, com muito trabalho e dedicação, essa história continue também no Vôlei Renata – disse Lucão.

Lucão estreia pelo clube, na próxima sexta-feira (10), às 19h. A transmissão do jogo será feita pelo SporTV.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile