O São Paulo está enfrentando a concorrência de quatro clubes na tentativa de manter Lucas em 2024. Representantes de dois clubes da Premier League inglesa, um dos Estados Unidos e outro do México entraram em contato para sondar a situação do meia-atacante.
A informação foi confirmada por Junior Pedroso, agente de Lucas, responsável pelas negociações de renovação com o São Paulo. Apesar dos contatos de outros clubes, há um otimismo tanto por parte do agente quanto do próprio Lucas em relação à continuidade no clube.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Pedroso elogiou a postura da diretoria, descrevendo-a como “muito profissional”, e destacou o “alto nível” do diálogo estabelecido até o momento. As discussões agora avançam em aspectos financeiros e na negociação direta para um possível novo contrato.
Lucas é a prioridade do São Paulo. O jogador, que foi destaque na conquista inédita da Copa do Brasil, tem contrato até 31 de dezembro, e o clube está acelerando as conversas para evitar assédio de clubes estrangeiros.
O São Paulo tenta usar do bom ano de Lucas Moura para manutenção do meia atacante:
– Foi um ano mágico para mim, retorno muito especial. É diferente para mim. Jogar no São Paulo é diferente porque sou são-paulino, formado no clube, sou da cidade, sei da história do clube. Ganhar com o São Paulo é muito especial- disse Lucas Moura.
Apesar da disposição positiva tanto de Lucas quanto do Tricolor para a renovação, o jogador continua monitorando o mercado. A decisão sobre a permanência do atleta no São Paulo deve ser tomada antes do final do ano.