Campeonato Brasileiro

Lucas estreia, mas São Paulo perde para o Galo no Morumbi

Lucas estreia com a camisa do São Paulo (Rubens Chiri/saopaulofc)

O clube paulista soma agora 5 jogos sem vencer, enquanto o Galo encerra jejum de 10 partidas sem vitória.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste domingo (06), o tricolor recebeu o Atlético Mineiro no Morumbi e foi derrotado por 2 a 0. Apesar da reestreia do ídolo da torcida, Lucas Moura, a equipe não conseguiu concretizar as chances criadas em gol e sofreu com o oportunismo do Galo.

AGENDA

São Paulo: Quinta-feira (10), o tricolor enfrenta o San Lorenzo em casa.

Atlético MG: Quarta-feira (09), o Galo encara o Palmeiras no Allianz Parque.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Primeiro Tempo

Logo aos 3 minutos de jogo, o Atlético abriu o placar com Hulk em um golaço cobrando falta do meio da rua. Foi este acontecimento que desenhou o duelo no primeiro tempo.

Galo soube se postar muito bem defensivamente, enquanto o São Paulo buscou encontrar espaços pelo meio. O clube do Morumbi criou algumas chances, mas sem perigo real. As principais oportunidades de gol foram nas escapadas do Nestor e no escanteio cobrado pelo Rafinha aos 19 minutos de jogo, o lateral encontrou o Diego Costa livre dentro da área, mas o zagueiro não conseguiu direcionar a cabeçada da melhor maneira e não gerou dificuldades para o Matheus Mendes efetuar a defesa no meio do gol.

O Atlético Mineiro conseguiu escapar algumas vezes ao longo da primeira etapa, principalmente com o Paulinho puxando contra-ataques e com o Hulk, que aos 45 minutos escapou pelo lado direito do ataque e só foi para ao ser desarmado pelo Diego Costa quase na pequena área.

Segundo Tempo

São Paulo iniciou a segunda etapa pressionando o clube mineiro com o reforço do meio-campista Lucas Moura que fez, hoje, sua reestreia pela equipe. O tricolor chegou a acertar a trave em duas oportunidades, primeiro com Lucas numa cobrança de falta e posteriormente com um voleio do Calleri.

No momento em que o São Paulo se aproximava do empate, o Atlético Mineiro escapou pelo lado esquerdo com Patrick que sofreu pênalti cometido pelo estreante da tarde, Lucas Moura. Na cobrança, o argentino Pavón deslocou o goleiro Rafael e ampliou a vantagem para o Galo.

Após o segundo gol do Atlético, o jogo esfriou e o tricolor não conseguiu impor o mesmo ritmo do início do segundo tempo. Até chegou com intensidade pelo lado esquerdo, mas sem gerar grandes chances.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo