Lucas Evangelista, meio-campista do Red Bull Bragantino, concedeu uma entrevista coletiva na última terça-feira, 1, para falar sobre o momento difícil do clube no Campeonato Brasileiro. A conferência aconteceu na sala de imprensa do Centro de Performance e Desenvolvimento, em Atibaia.
O camisa 8 comentou como o elenco tem enfrentado esta sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão. “O Sasha e o Lincoln, que são jogadores mais experientes, lidam bem com isso (da cobrança interna). É algo normal, não fico surpreso com essa cobrança, tem que existir. Nós nos colocamos nesta situação, então, é todo mundo ter a humildade, reconhecer que não estamos em um momento bom, e assumir essa responsabilidade”, afirmou.
+ Red Bull Bragantino se prepara para ‘decisão’ diante do Palmeiras
+ Bragantinas perdem, mas garantem vaga na Copa Paulista Feminina
+ Red Bull Bragantino acumula seu nono empate no Brasileirão
+ Juventude e Red Bull Bragantino ficam no empate em confronto direto pelo Brasileirão
+ RB Bragantino renova contrato com a zagueira Géssica Nascimento
Evangelista ainda falou sobre a mudança comportamental do elenco, e disse que os jogadores estão empenhados em mudar o panorama nesta reta final de campeonato.
“Em relação à entrega (dos jogadores), eu não acho que falta! Primeiro tem a marca Red Bull Bragantino, depois Lucas Evangelista e assim vai… todo mundo aqui leva a sério o trabalho. Mas, às vezes, o que estamos fazendo não está sendo suficiente. Já mudamos o chip, nas duas últimas partidas senti que eu e meus companheiros estamos nos entregando mais, se cobrando mais. Deixei claro que podem brigar comigo, me cobrarem dentro de campo, o importante é sairmos com a vitória! Esse tem que ser o espírito”.
Falando à respeito da próxima partida, que será no sábado, 5, às 16h30, contra o Palmeiras, em casa, o meia declarou que o confronto é visto como uma grande decisão.
“A semana é larga e temos que encarar isso como positivo. Mais tempo para nos preparar e para analisar o Palmeiras. Além de ter um tempo a mais de descanso. Vamos entrar em campo como uma final! A maioria dos confrontos contra eles são bons jogos. Sabemos que é uma equipe qualificada e por isso redobramos a atenção e a atitude. Estou com pensamento positivo para essa partida”, concluiu Lucas Evangelista.