O Flamengo entrou em campo na noite desta sexta-feira (19), em duelo contra o Aster, pela Copinha. A partida foi válida pelas quartas de final da competição e com a vitória do Flamengo nos pênaltis, avançou para as semifinais onde encara o Cruzeiro ou Coritiba e fica bem próximo à decisão final da competição.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
O JOGO
O primeiro tempo foi bem estudado pelas equipes. O Aster que era um time desconhecido até eliminar o atual campeão da competição, Palmeiras, mostrou o porquê mereceu a classificação para as quartas de final e impôs o seu jogo sem medo. A partida iniciou com os times se estudando e sabendo que qualquer erro poderia colocar tudo a perder já nos minutos iniciais.
+ACOMPANHE TUDO SOBRE O FLAMENGO
Ao longo da partida, o Aster foi se mostrando um pouco melhor em campo e bem próximo a abrir o placar no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco. Aos 20′, em um belo chute, Gabriel abriu o placar para o Aster e colocou o Flamengo em uma situação bem complicada. O Rubro-Negro não abriu mão da partida e manteve o ritmo em busca do empate.
No segundo tempo, não demorou muito o Flamengo buscou o empate com um belo gol de Weliton após a cobrança de escanteio de Jean Carlos. Após o gol, o Flamengo dominou uma boa parte da partida e ficou bem próximo de virar o placar. Mas, o Aster conseguiu segurar o time rubro-negro e a partida foi para as penalidades.
Nas cobranças de pênalti, o Flamengo conseguiu se sair melhor no placar e garantiu a vaga para a semifinal pelo placar de 4 x 3 nas penalidades. O destaque foi para o goleiro rubro-negro, Lucas Furtado, que conseguiu defender duas penalidades cobradas pelo adversário.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Agora, o Flamengo aguarda o vencedor da partida entre Cruzeiro e Coritiba para saber quem enfrentará pela semifinal da Copinha 2024.