Cria da Ponte Preta, o zagueiro Lucas Galvão renovou o seu contrato com o Austria Wien até o final da temporada de 2024/25. No clube austríaco desde fevereiro, o jogador brasileiro é titular absoluto e uma das referências defensivas da equipe. Com vasta experiência no país, o defensor celebrou a assinatura do novo vínculo.
— Me sinto muito confortável aqui. Fico grato pelo clube continuar a confiar em mim e no meu trabalho. Estou feliz aqui e quero continuar escrevendo minha história na Áustria — disse Lucas Galvão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O brasileiro, que defende o quarto clube austríaco em sua carreira, já está com quase 150 jogos disputados nos campeonatos locais e 86 destes na elite nacional. Jogador de confiança no elenco do Austria Wien, Lucas Galvão foi elogiado pelo diretor esportivo Manuel Ortlechner.
— Lucas Galvão mostrou desde o primeiro dia o grande trunfo que ele é para nós. Ele é um bom personagem dentro da equipe e um fator importante na nossa defesa. Estamos muito felizes por termos conseguido estender seu contrato mais cedo e queremos continuar nesse caminho juntos e comemorar sucessos com ele — falou Manuel Ortlechner.
Aos 31 anos, Lucas Galvão foi revelado pela Ponte Preta e ainda acumula passagens por XV de Piracicaba, Oeste e Caxias no futebol brasileiro. A primeira esperiência na Austria veio na temporada 2013/14, pelo Austria Lustenau. Lucas Galvão também defendeu o SCR Altach e o Rapid Wien no país. O brasileiro ainda jogou na Alemanha (Ingolstadt), Grécia (Atromitos) e Emirados Árabes (Al Wasl).