Lucas Goiano chegou no Botafogo em abril do ano passado, após anos de grande destaque com a camisa do Vila Nova. Nesta temporada, com as idas de Matheus Nascimento e Gabriel Conceição para a equipe profissional, o atacante, de 19 anos, ganhou espaço para poder provar o seu valor até o final do seu contrato, que acaba em dezembro de 2022. Nesse sentido, o jogador vem aproveitando as chances nas primeiras rodadas do Carioca sub-20, sendo um dos destaques do time.
Com dois gols em três jogos, Lucas Goiano é o artilheiro da equipe sub-20 no momento, e vem conquistando a confiança da comissão técnica. Em entrevista ao Esporte News Mundo, o jogador falou um pouco sobre a grande fase e demonstrou confiança na conquista do torneio.
– Estou muito feliz com meu desempenho dentro do campo. Com a ajuda dos meus companheiros consegui marcar esses dois gols. Sigo focado e determinado em evoluir cada dia mais, conseguir ajudar meus companheiros e levar o clube para o título.
O atacante também comentou sobre os longos anos com a camisa do Vila Nova, demonstrando gratidão ao clube do centro-oeste. Em relação a adaptação ao futebol carioca, Lucas disse que teve ajuda dos companheiros do elenco não teve tantos problemas com a mudança.
– Sou muito grato ao Vila. Foi uma instituição que me acolheu desde o meu início no futebol, então tenho muito a agradecer. Minha adaptação no Botafogo foi muito rápida. O grupo me abraçou de uma forma espetacular, onde pude evoluir e me sentir bem, em casa.
Lucas Goiano falou sobre seus pontos fortes e destacou o fato de ser um atacante móvel, que costuma sair da área para participar das jogadas. Característica parecida com o estilo dos centroavantes mais recentes do Botafogo, como Rafael Navarro, Matheus Nascimento e Erison.
– Minhas características são de um centroavante com mais mobilidade, como sair da área para poder ajudar meus companheiros na construção das jogadas e finalização de média e curta distâncias, acredito que seja esse o meu diferencial.
Assim como os ex-companheiros do ano passado, Lucas espera mostrar seu potencial e conquistar um lugar na equipe profissional do Botafogo, para continuar ajudando a família e conquistar grandes títulos na carreira.
– Meu grande objetivo aqui no Botafogo é poder conquistar o máximo de títulos possíveis e consequentemente chegar no futebol profissional do clube, onde quero conquistar títulos, fazer gols e deixar essa torcida maravilhosa feliz. Meu maior sonho como jogador de futebol é poder ajudar minha família, e farei o máximo para atingir meu sonho.