Atlético-MG

Lucas Gonçalves analisa derrota do Atlético-MG e discorda do resultado final

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, de virada, no Mineirão, na noite deste domingo (24). O técnico interino do clube mineiro, Lucas Gonçalves, viu como um injusto o resultado da partida, em virtude do desempenho do Galo frente a equipe adversária.

Para o interino, o Atlético produziu para vencer o jogo, principalmente no primeiro tempo, quando teve um bom desempenho e conseguiu criar boas oportunidades de gol.

– Um primeiro tempo muito bom. A gente conseguiu, dentro da nossa ideia de jogo, executar algumas situações que a gente tinha previsto. Na hora de propor o jogo, conseguimos encher o campo do adversário, ocupar bem as costas principalmente dos dois meias, e o jogo flui por ali. Não foi à toa que a gente criou algumas oportunidades de gol, além do gol.

No entanto, Lucas Gonçalves também explicou a mudança de postura na segunda etapa, com o Corinthians correndo atrás do resultado. Para ele, o Atlético não conseguiu criar oportunidades concretas para fazer o segundo gol e definir a partida.

– No segundo tempo, natural que o adversário venha para cima. É uma equipe que está brigando pelas primeiras posições também, e que nos empurre um pouco para trás. A ideia era justamente reforçar o meio junto com o Zaracho. Teve o Otávio, e sair com velocidade pelas pontas. Em determinado momento, ficamos com o Pedrinho e o Pavón nas pontas para puxar essa transição, só que esse passe não estava encaixando muito na profundidade para eles usarem a velocidade e ter chance para poder matar o jogo com 2 a 0.

INJUSTO

Lucas ainda comentou que o resultado final foi injusto em sua opinião. Depois de levar a virada, o Atlético teve pouco para reverter o placar e não conseguiu evitar a derrota no Mineirão.

– Acaba faltando um pouco de tempo para a gente buscar. A gente ainda reage, coloca mais força ofensiva, arrisca um pouco mais, mas infelizmente o resultado não veio. Na minha opinião, ficou um pouco em desacordo o desempenho do jogo de hoje com o resultado

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo