Atlético-MG

Lucas Gonçalves explica motivo de time titular contra o Palmeiras: “trabalho multidisciplinar”

Lucas Gonçalves comanda Atlético em Campinas. (Foto: Pedro Souza / CAM)

Galo perdeu para o Palmeiras em jogo de dois pênaltis polêmicos.

Foto: Pedro Souza / CAM

O Atlético-MG foi derrotado pelo Palmeiras por 2×1 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O auxiliar Lucas Gonçalves esteve no comando no estádio Brinco de Ouro da Princesa e falou sobre a partida.

– Nós estávamos focados no jogo, porque havia possibilidade de vencer, e a partir daí se pensaria no jogo contra o Vasco. Cada caso é um caso na hora de montar a equipe. Existe todo um trabalho multidisciplinar, de controle de carga. Tem a questão da estratégia e características do adversário. Não existe um motivo simplesmente para escolher essa equipe ou outra – iniciou.

Lucas comentou sobre as escolhas da comissão na hora de escalar o time para enfrentar a sequência de jogos em um espaço curto de dias.

– Viemos aqui com um time com algumas modificações, mas também competindo com o Palmeiras, que está brigando pelo título. E por um bom momento tivemos até chance de vencer a partida. O Milito tem uma confiança muito grande no grupo, vocês têm visto isso na prática. Se formos buscar dois jogos atrás jogamos contra o Bragantino com uma equipe totalmente diferente e tivemos um bom desempenho e resultado. A equipe se modificou, mas continuou competitiva para buscar a vaga na semifinal da Libertadores – relembrou Lucas Gonçalves.

O Galo vem de classificação emocionante contra o Fluminense e teve pouco tempo para comemorar a vaga.

– Sabíamos que seria difícil jogar contra o Palmeiras depois de uma situação muito difícil na Libertadores, e remobilizar todos os jogadores para que viessem aqui jogar contra um time que está disputando o título – revelou Lucas.

Falando sobre a derrota para o Palmeiras, o auxiliar fez uma análise completa e com detalhes sobre o estilo de jogo do Atlético.

– Um primeiro tempo em que deixamos um pouco a desejar, principalmente no que é a característica da equipe, que é manter a posse de bola. Estávamos apressando um pouco nesse sentido. Algumas situações que poderiam ter se criado, principalmente do lado esquerdo, com o Alonso podendo conduzir um pouco mais para criar situações nos encaixes do Palmeiras.

– O segundo tempo veio, conseguimos corrigir. Acredito que o time melhorou bastante, tanto que conseguiu criar situações de gol e conseguiu o empate. Em situações de desatenções o jogo fica mais em transições. Poderíamos ter feito o segundo gol, mas acabamos sofrendo o segundo pênalti e saímos com a derrota – completou Lucas Gonçalves.

O Atlético passa a focar no duelo contra o Vasco, que vale uma vaga na final da Copa do Brasil. O vencedor do confronto enfrenta o classificado de Corinthians x Flamengo na decisão do torneio mata-mata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo