Lucas Hernández está cada vez mais próximo de se tornar um novo reforço do PSG para a próxima temporada. De acordo com as informações divulgadas pelo renomado jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano, nesta terça-feira, o clube francês está otimista em relação à contratação do defensor junto ao Bayern de Munique, e o acordo pode estar prestes a se concretizar.
Inicialmente, o Bayern de Munique demonstrou certo desconforto diante da possibilidade de perder Lucas Hernández, que tem contrato com o clube até o final da atual temporada. No entanto, diante do interesse manifestado pelo PSG, os bávaros teriam aceitado a ideia de abrir mão do jogador francês, desde que uma compensação financeira atraente seja acertada.
Segundo Fabrizio Romano, Lucas Hernández teria escolhido rumar para a França em vez de renovar com o Bayern ou buscar outras opções. Agora, resta apenas acertar os últimos detalhes entre os dois clubes para finalizar a negociação. De acordo com a “RMC Sport”, o Bayern estaria buscando um valor mínimo de 50 milhões de euros (cerca de R$ 260,8 milhões) pelo zagueiro, enquanto o PSG estaria disposto a pagar no máximo 40 milhões de euros (cerca de R$ 208,6 milhões).
Campeão mundial com a seleção francesa em 2018, Lucas Hernández se tornou uma das principais prioridades do PSG nesta janela de transferências, com o objetivo de aumentar o número de jogadores franceses em seu elenco. No entanto, a contratação do jogador traria um tom de polêmica, uma vez que ele é torcedor declarado do Olympique de Marselha e chegou a provocar o PSG após a final da Liga dos Campeões de 2020, quando conquistou o título com o Bayern em um confronto contra os parisienses.
Lucas Hernández foi contratado pelo Bayern de Munique na temporada 2019/20, em uma transferência no valor de 80 milhões de euros, pagos ao Atlético de Madrid, clube onde o francês foi formado e se tornou profissional.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.