Grêmio

Lucas Leiva considera aposentadoria por problemas cardíacos, afirma jornalista; volante nega

Lucas Uebel/Grêmio

O volante Lucas Leiva, do Grêmio, pode estar se despedindo dos gramados nas próximas semanas. Afastados dos treinamentos de pré-temporada do Tricolor, por conta de alterações cardíacas em exame, o jogador de 35 anos ainda estuda se buscará tentar retomar a carreira, mas a tendência é de que pendure as chuteiras.

A informação, de que Lucas Leiva considera pendurar as chuteiras, foi revelada pelo portal “GZH”. Aos 35 anos, o jogador foi afastado dos trabalhos no Grêmio por pelo menos três meses. Por conta disso, reconhece ser difícil uma retomada física e, ao mesmo tempo, sabe que não há garantias de melhora até lá, já que o problema era mais grave do que aparentava.

De acordo com o departamento médico do Grêmio, conforme revelado anteriormente, Lucas Leiva foi diagnosticado com alterações cardíacas. Desta forma, o jogador precisa permanecer três meses sem forçar os batimentos, até que novos testes sejam realizados. No entanto, diante dos resultados atuais, o jogador entende ser melhor pendurar as chuteiras.

Importante no retorno do Grêmio para a Série A neste ano, Lucas Leiva ainda era visto como uma opção para Renato Gaúcho a partir do meio do ano. No entanto, agora, com a tendência de aposentadoria nas próximas semanas, o volante de 35 anos será lembrado por ajudar o Tricolor Gaúcho em dois momentos difíceis: Nas disputas das segundas divisões de 2005 e de 2022.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Lucas Leiva, por sua vez, negou que tenha se decidido sobre a aposentadoria. Através das redes sociais, o volante de 35 anos cobrou maior responsabilidade em uma notícia dessas, afirmando que até o próprio filho se assustou. Apesar de afirmar que ainda não sabe se terá condições de continuar na carreira, o jogador pediu mais cuidado.

– Não sei o que leva um jornalista a ter tanta ânsia em “dar um furo”. De repente busque credibilidade no mercado ou moral na empresa. Afirmar que vou me aposentar nas próximas semanas é uma irresponsabilidade sem tamanho. Seria melhor perguntar para mim o meu desejo do que buscar em outras fontes. Meu filho me ligou chocado com a “informação”. Vocês gostariam isso? Nesses dias tudo passou pela minha cabeça! Vocês não podem imaginar como está sendo mudar a rotina de forma tão inesperada. O que será do meu futuro? Eu ainda não sei. Minha vontade é continuar ajudando o clube que eu amo, se não for possível eu serei o primeiro a informar a minha família, meus amigos e ao torcedor do Grêmio. Até o momento peço apenas respeito – escreveu Lucas Leiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo