Grêmio

Lucas Leiva faz novos exames e espera por resultados para definição do futuro no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Afastado por conta de um problema cardíaco descoberto durante a pré-temporada, o volante Lucas Leiva, do Grêmio, refez exames nesta última quarta-feira (8). Essa etapa definirá o futuro da carreira do jogador, que mantém a esperança de voltar aos gramados.

Leiva passou por uma ressonância magnética no coração. Os primeiros resultados dos exames já estão nas mãos da equipe médica do Grêmio, que agora determinará os próximos passos do processo de recuperação do atleta.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O volante está afastado há dois meses e por enquanto segue a recomendação médica de repouso. Na última semana, Leiva participou como comentarista na transmissão da partida entre Grêmio e Campinense, pela Copa do Brasil, e falou sobre sua situação.

– Eu estou bem, nunca tive nenhum sintoma. Início de março vou fazer os exames novamente e tenho esperança que tudo volte à normalidade e possa voltar a treinar e posteriormente jogar. Isso que estou esperando que aconteça – disse.

Caso não seja liberado para voltar a atuar após o resultado dos novos exames, Leiva pode ter de decidir pelo fim da carreira de jogador aos 36 anos de idade. Revelado pelo Grêmio em 2005, o volante jogou por 14 anos na Europa, com passagens por Liverpool e Lazio, e retornou ao tricolor em julho do ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo