O Santos foi derrotado pelo Red Bull Bragantino na noite do último domingo (28), por 2 a O pelo Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da atuação negativa do time, foi o desempenho e postura do meia-atacante Lucas Lima, que recentemente teve seu vínculo renovado e está em sua segunda passagem vestindo as cores do clube.
O camisa 23, fez parte de um tripé de meio-campistas ao lado de Dodi e Rodrigo Fernández, que pouco trabalharam por dentro devido à imposição na marcação e os jogadores com muita mobilidade para recomposição do Bragantino. Individualmente, Lucas Lima não correspondeu como o principal articulador de jogadas da equipe e perdeu chance clara de marcar no início do primeiro tempo, em um dos únicos ataques promissores do Santos no jogo.
Além de reclamar de jogada individual do companheiro de equipe Deivid Washington, de apenas 17 anos, Lucas Lima apresentou números ofensivos e defensivos negativos para sua posição, que exigiam marcação e recomposição constantes para decidir o resultado.
De acordo com o “Sofascore”, sua nota foi de 6.6 e apresentou as estatísticas abaixo:
– Minutos jogados: 90
– Perda de posse: 19
– Passes decisivos: 2
– Chutes à gol: 0
– Faltas cometidas: 1
– Cruzamentos: 2 (1)
– Cruzamentos longos: 3 (1)
– Dribles completos: 2 (1)
– Dribles sofridos: 1
– Duelos no chão: 7 (3)
– Interceptações: 0