O São Paulo enfrentou o Flamengo na tarde deste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi na grande decisão da Copa do Brasil 2023. O Tricolor de Lucas Moura empatou a partida com um golaço de Rodrigo Nestor e garantiu seu primeiro título da competição em toda a sua história.
O meia atacante do São Paulo era um dos grandes personagens dessa grande final. Sua história com o clube vem desde 2010, quando subiu da base de Cotia e em poucos anos escreveu seu nome na história do Tricolor. Mais de 10 anos depois, o jogador retornou e conquistou mais um título inédito com o Soberano.
Felicidade estampada no rosto de Lucas Moura
Lucas Moura se emocionou muito logo após o apito final da partida. Durante os primeiros minutos de comemoração, o camisa 7 não parava de chorar em campo, demonstrando toda sua felicidade ao conquistar mais um título pelo São Paulo. Em entrevista pós jogo, Lucas Moura comentou sobre a alegria de ser mais uma vez campeão pelo Tricolor:
– Vivendo um sonho. Por tudo que envolveu meu retorno, a mobilização da torcida, jogadores mandando mensagem, estou vivendo um sonho. O São Paulo é sentimento, fui formado aqui, mais velho, careca (risos), com dois filhos e aguentando essa molecada me zoando (risos).
Mas o que eu vivi isso hoje, nada se compara ao que vivi em outro lugar. Conquistar um título com a camisa do São Paulo é muito especial. É um grupo fantástico, de jogadores incríveis, todo grupo foi importante, Nestor que, fez um golaço. Estamos muito felizes. – comentou Lucas Moura.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A diferença do clube de quando estava no elenco e quando voltou
Ainda em sua fala, Lucas Moura comentou sobre a diferença de elenco e momentos que o São Paulo viveu durante a conquista da Sul-Americana de 2012 e a Copa do Brasil de 2023:
– Muito diferente. Acho que o São Paulo vem de uma década muito vitoriosa em 2000. O ano de 2012 era um tempo menor sem conquistas, e hoje a copa do brasil era muito desejada, o que a torcida tem feito tem sido fantástico, qualquer jogador experiente não estava ansioso hoje estava morto por dentro. Foi diferente, a torcida merece e estou muito feliz por fazer parte disso. – disse Lucas Moura.
Finalizando a rápida entrevista ao programa Troca de passes enquanto comemorava o título, Lucas comentou sobre o que pensou logo após sofrer o gol para o Flamengo já no fim do primeiro tempo:
– Estava pedindo à Deus para fazer um gol antes de ir pro vestiário, e o Nestor te muita qualidade na canhota. – finalizou Lucas Moura.
O São Paulo é campeão da Copa do Brasil e está classificado para a Libertadores de 2024, objetivo principal da diretoria estabelecida no começo da temporada.