Z - Futebol Agência ENM
Lucas Piazon ressurge no Botafogo e volta a marcar após dez meses
Lucas Piazon foi um dos destaques da vitória do Botafogo sobre o Bangu e busca dar a volta por cima no Glorioso. Confira:
— Continua depois da publicidade —
No final do ano passado, ninguém imaginava que, hoje, Lucas Piazon seria titular do Botafogo. Ontem, contra o Bangu, o meio-campista começou no banco, mas entrou no segundo tempo para mudar o jogo a favor do Glorioso, começando a jogada do primeiro gol e fechando o placar em uma bela finalização.
+ Confira as atuações dos jogadores do Botafogo na vitória sobre o Bangu
No Campeonato Carioca, Lucas Piazon vem alternando com Gustavo Sauer na ponta-direita. Porém, Luís Castro já deu alguns sinais de que, no momento, Piazon é quem está vencendo a concorrência no momento, sendo, normalmente, o escolhido quando os titulares estão em campo.
Em 2022, ambos eram reservas do time, que tinha Júnior Santos como dono da posição. Com a saída do atacante, o Botafogo busca um novo nome para o setor no mercado, mas por enquanto confia nas opções para os primeiros jogos na temporada.
Na temporada passada, Lucas Piazon disputou 19 partidas e teve apenas dez minutos em campo nas últimas dez rodadas do Brasileirão. Apesar de alguns bons momentos, sobretudo na vitória sobre o Inter no Beira-Rio, o meia-atacante foi muito criticado por conta da falta de intensidade, e virou alvo da torcida.
Seu último, e único gol pelo Botafogo havia sido há dez meses. Em abril do ano passado, na estreia do Glorioso pela Copa do Brasil, já na terceira fase, o meia-atacante fechou o placar na vitória por 3×0 sobre o Ceilândia, em Brasília.
Com um gol e uma assistência em cinco jogos no Cariocão, Piazon é homem de confiança de Luís Castro e deve garantir a renovação do seu contrato até o final do ano. O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (16), contra o Vasco, às 20h30, no Maracanã.