O Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória na Copa Sul-Americana nesta terça-feira. A Raposa bateu o Alianza por 3 a 0, na Colômbia, pela quarta rodada da competição. Autor de um dos gols do jogo, o volante Lucas Silva valorizou a vitória da equipe celeste.
– Acho que fizemos um jogo consistente, a nossa maior preocupação era essa, de manter um jogo equilibrado do início ao fim e conseguimos. Tanto que conseguimos sustentar o placar no primeiro e no segundo tempo. Então, foi um jogo tanto para nós quanto também para a torcida, para nos redimir e dar confiança e agora temos duas decisões em casa – disse o jogador na coletiva.
Lucas Silva também falou do seu gol, que abriu o placar para o Cruzeiro, e da importância após marcar um gol contra na última partida contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.
– Foi um gol muito importante neste momento. Me redimindo do último jogo de uma fatalidade, um azar, onde a bola veio de surpresa e eu não tive reação e acabou saindo o gol contra, mas já passou. Muito feliz por esse jogo, por me redimir, por assumir a responsabilidade, conseguir fazer um gol e também ajudar a equipe – disse o volante celeste.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O capitão do Cruzeiro também falou sobre a função dos volantes do time e como o técnico Fernando Seabra enxerga essa posição e deseja que eles atuem em campo.
– Com o Seabra ele gosta que os volantes que atuam tanto defensivos quanto ofensivamente tenham muita liberdade no meio de campo para movimentar e que principalmente ajude no setor ofensivo pisando na área do adversário. Então, é algo que a gente vem trabalhando muito, tivemos um tempo maior de treinamento, então a gente teve um tempo para planejar melhor as jogadas, tanto que no primeiro gol saiu assim na jogada trabalhada – disse Lucas Silva.
Agora, a equipe tem alguns dias para trabalhar para o jogo contra o Atlético-GO, no domingo, às 16h, em Goiânia. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos seis pontos e ocupa momentaneamente a segunda posição do grupo B da Copa Sul-Americana.