Cruzeiro

Lucas Silva, do Cruzeiro, busca sétimo título estadual seguido em sua carreira

Lucas Silva é o capitão do Cruzeiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Destaque do Cruzeiro, Lucas Silva busca mais um título do Estadual para entrar na coleção; Cruzeiro e Atlético-MG jogam no sábado, na Arena MRV

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Dos últimos sete anos, o volante Lucas Silva, do Cruzeiro, esteve presente em todas as finais de Estaduais. Além de estar presente nas decisões, o jogador levantou o troféu em todas que disputou, marca inédita na carreira do atleta.

Em 2018 e 2019, já pelo Cruzeiro, Lucas Silva estava no time que era comandado por Mano Menezes. Nas duas decisões, a Raposa derrotou o rival Atlético-MG. Ele esteve presente no cenário dramático da temporada de 2019, marcada por salários atrasados, problemas políticos e, por fim, um rebaixamento no Brasileiro. A queda também marcou a segunda saída de Lucas, rumo ao Grêmio. No sul, conquistou quatro títulos gaúchos entre 2020 e 2023, e seu retorno ao Cruzeiro coincidiu com a volta do time à elite.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Depois da sequência impressionante pelo tricolor gaúcho, o volante voltou ao Cruzeiro no meio do ano passado, já depois do Campeonato Mineiro. E, agora, tem a chance de conquistar seu sétimo título consecutivo no Estadual. Calejado, Lucas assumiu protagonismo na reconstrução do clube.

Lucas Silva entrou em campo 212 vezes com a camisa do Cruzeiro em jogos oficiais. As passagens aconteceram entre 2012 e 2014 e 2017 a 2019, além da atual, que teve início em 2023. Somando os feitos na Raposa aos do Grêmio, são 10 finais de campeonatos estaduais.

O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro será no sábado, 16h30 (de Brasília), na Arena MRV. A segunda partida será dia 07 de abril, às 15h30, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo