Cruzeiro

Lucas Silva revela gratidão ao Cruzeiro e afirma que não irá colocar o clube na Justiça

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante Lucas Silva afirmou, em entrevista à ESPN Brasil, que existe uma pendência financeira com o clube, mas que não irá acionar a equipe celeste na Justiça por gratidão.

Atualmente no Grêmio, Lucas Silva revelou estar triste pela situação financeira da Raposa. Ainda, destacou que pelo bom relacionamento com a diretoria, tentaria um acordo por fora para que não precisasse acionar à Justiça.

— Confesso que fico triste pelo momento que o Cruzeiro vem vivendo. Ficou uma pendência financeira que, pela gratidão que tenho pelo clube, e em conversa com meu irmão e com o meu empresário, a gente (decidiu que) não iria colocar na Justiça. A gente iria, pelo bom relacionamento que tenho com a diretoria, tentar algum acordo por fora para que não chegasse a isso. Não é da minha vontade colocar o clube na Justiça, até pelo momento que vive, toda hora tem algum jogador, toda hora tem alguma situação dessa que é ruim.

Lucas Silva foi revelado nas categorias de base da Raposa e estreou como profissional em 2012. O jogador foi peça importante nas temporadas de 2013 e 2014. Posteriormente, foi vendido ao Real Madrid, mas não se firmou em solo europeu.

O retorno se deu dois anos depois, por empréstimo, onde teve novamente uma passagem de sucesso.

— Tenho uma gratidão imensa pelo Cruzeiro, por ter sido revelado, por ter chegado na base do Cruzeiro com 13 anos, subido para o profissional com 19, bicampeão do Brasileiro, da Copa do Brasil —, relata.

Lucas Silva disputou 193 partidas com a camisa celeste. Foram seis gols e quatro títulos – Campeonato Brasileiro (2x) e Copa do Brasil (2x).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo