São Paulo

Lucas Silvestre fala sobre empate, e exalta chegada de James Rodríguez no São Paulo

Lucas Silvestre fala sobre empate, e exalta chegada de James Rodríguez no São Paulo (FOTO: RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC.NET)

Lucas Silvestre comentou a chegada de James durante a coletiva

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo recebeu o Bahia na manhã deste domingo (30), no Morumbi, pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida entre os Tricolores foi elétrica e repleta de lances que poderiam resultar em gol, no entanto, a partida ficou no 0 a 0, frustrando Lucas Silvestre e as mais de 56 mil pessoas que foram assistir a partida.

Hoje o São Paulo esteve sob o comando do auxiliar Lucas Silvestre, já que Dorival estava cumprindo a suspensão devido ao cartão vermelho recebido na derrota contra o Cuiabá, pelo placar de 2 a 1. O empate de hoje mais cedo concretiza uma sequência de três jogos do Tricolor Paulista sem vencer.

A coletiva se iniciou com Lucas sendo questionado sobre o bom jogo do São Paulo no campo ofensivo, mas sem de fato efetivar as chances criadas.

– É tentar explicar uma situação que é inexplicável, né? Realmente, pelo volume de jogo e pelas chances criadas no jogo de hoje, merecíamos sair com um resultado diferente. Estávamos revendo no vestiário todas as situações que foram criadas […] Essas chances que foram criadas precisam ser concluídas em gol.

Chegou um momento em que jogo ficou perigoso a ponto de que poderíamos perder. Com esse volume você precisa colocar para dentro do gol, foi isso que realmente faltou, não tem como explicar de outra maneira, não fizemos os gols. – explicou Lucas Silvestre.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na sequência, Lucas Silvestre foi perguntado sobre a reação da comissão ao saber da chegada de James Rodríguez, meia atacante colombiano, no São Paulo.

– Nossa diretoria vem trabalhando forte para poder trazer algumas peças para gente […] Obviamente é um jogador que vai fazer com que os outros cresçam ao seu redor. Um jogador desse nível, com essa qualidade vai fazer com que os companheiros ao seu lado possam crescer.

Não tenho dúvidas de que talvez seja uma das maiores contratações do futebol brasileiro, e vai ser recebido de braços abertos porquê nosso grupo é fantástico. Vamos trabalhar bastante com ele para deixá-lo em condições o mais rápido possível, pois ele será fundamental para elevar a qualidade da nossa equipe. – afirmou Lucas Silvestre.

Em seguida, Lucas foi questionado sobre a sequência de Alexandre Pato e James Rodríguez em jogos importantes da temporada, há exemplo da partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, que acontece no dia 16 de agosto.

– O James a gente ainda não tem ideia nenhuma de como ele vai chegar. Acredito que ele deve se apresentar nos próximos dias, e aí irá passar por toda a parte médica e fisiológica, que nos darão uma base para projetarmos quando ele pode começar a jogar.

Com relação ao Pato, ele vem crescendo a cada dia, treinando mais forte. A ideia talvez seria iniciar com ele nesse jogo (contra o Bahia), mas o Pato perdeu dois treinamentos esta semana por conta de uma dor na panturrilha. Então, por conta disso, não iniciamos o jogo com ele.

Então são essas as situações, esperar a chegada de James e ver como está, e ir aprimorando o Pato cada dia mais. – concluiu Lucas Silvestre.

Finalizando a coletiva, Lucas foi questionado sobre em qual posição e qual seria a função de James no esquema tático do São Paulo.

– O James é um meia com o último passe, e ao mesmo tempo é um jogador que marca gols. É uma peça que se encaixa muito bem no sistema e pode jogar em qualquer uma das funções de centro que estamos jogando. Ou até mesmo em outra situação, como a ponta de um losango ou como um segundo atacante. – finalizou Lucas Silvestre.

Próximo compromisso do São Paulo

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, Argentina, para enfrentar o San Lorenzo no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo