Lucas Veríssimo é um dos pilares defensivos do Santos, que conseguiu alcançar a fase de semifinal da Copa Libertadores da América após vencer o Grêmio por 4 a 1, na última quarta-feira (16), na Vila Belmiro.
Em entrevista ao GE, o zagueiro novamente declarou sua vontade de se transferir para a Europa. Além do mais, ele vibrou pela classificação do Santos e exaltou o clube.
— Fico muito feliz de ter ajudado a equipe a chegar até aqui. Desacreditaram de nós e respondemos isso dentro de campo. A camisa do Santos é pesada e todo mundo sabe disso — afirmou ele, que falou sobre a promessa que fez:
— Fiz uma promessa para mim mesmo que meu objetivo aqui era deixar o Santos ao menos na semi, e com muito trabalho fizemos isso. Agora torço para que as promessas sejam cumpridas e que eu possa seguir o meu caminho.
O Benfica é o principal candidato a levar Lucas Veríssimo. O clube português oferece 6,5 milhões de dólares divido em três parcelas. Ele ficou insatisfeito pelo caminhar das negociações e ameaçou não jogar a partida de ida frente ao Grêmio, mas foi convencido pelo treinador Cuca.
Para a transação ser concretizada, o Conselho Fiscal precisaria aprovar, algo que não aconteceu anteriormente; isso acontece por conta que o Santos estava em período eleitoral. Andrés Rueda, que assume o clube em 1 de janeiro de 2021, já declarou que não irá interferir nos negócios neste momento.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE LUCAS VERÍSSIMO: Benfica aumenta valor de pagamento à vista por Veríssimo, do Santos