Artilheiro. Lucca, atual camisa 10 e capitão da Ponte Preta, vive grande momento com a camisa alvinegra. Na última quarta-feira (7), o atacante marcou o gol da vitória da equipe contra o Sport e aumentou marcas pessoais de forma simultânea.
Sendo o gol número 43, somando as duas passagens, a escrita alcançada eleva o atleta na história dos artilheiros do alvinegro. Menos de dois meses após ultrapassar jogadores em números de gols (Alexandro, Biro Biro, André Luis, Roger, Bruno Rodrigues e Moisés), Lucca igualou William Batoré, se tornando o quarto maior artilheiro do século.
O ex-atacante do time campineiro deixou 43 gols com a camisa pontepretana. A lista tem Roger (67) como o líder, seguido de Washington (59) e Renato Cajá (45), nome mais próximo do atacante igualar na atual temporada.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com a soma, a Macaca assume agora como o clube onde o atleta mais marcou na carreira. O seu ápice havia sido com a camisa do Criciúma, clube que defendeu entre 2010 e 2016, em meio a empréstimos, e balançou as redes em 42 oportunidades.
As estatísticas do atleta também são ótimas no ranking da atual artilharia do Campeonato Brasileiro Série B. Com 13 gols marcados em 22 partidas jogadas, Lucca é o segundo colocado, tendo apenas um gol a menos em relação ao primeiro (Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa).
O desejo de fazer Lucca o artilheiro da Série B não é apenas pessoal, mas do grupo inteiro. O treinador Hélio dos Anjos tem feito rotações com a dupla do jogador, mas sempre com o mesmo objetivo de gerar chances de gols. Ao final, o sentimento de Hélio é apenas um:
— Quem sabe o fazemos artilheiro da competição? Lucca merece por tudo que representa.