Com o gol marcado de pênalti contra o Atlético Mineiro neste último sábado (02), Luciano igualou Calleri na artilharia do São Paulo na temporada com 14 gols, justamente em sua partida de número 200 com a camisa tricolor.
Mesmo sem atuar como titular absoluto ao longo de 2023, o camisa 10 são-paulino deixou sua marca durante o ano. Foram dois gols marcados no Campeonato Paulista, dois na Copa Sul-Americana, oito no Brasileirão, além de um ‘tento’ anotado contra o Sport, na campanha do título inédito da Copa do Brasil.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O atacante também ficou marcado por ter sido o autor do chute que acabou ocasionando em um gol contra do goleiro Cássio em partida válida pela semifinal da CDB, contra o Corinthians, na Neoquímica Arena. Contando com uma comemoração histórica: a voadora na bandeira do rival.
São Paulo volta a campo quarta-feira (06) pelo Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no Morumbi, às 21:30 (horário de Brasília). A partida será a última oportunidade do Luciano desbancar o Calleri e assumir, isoladamente, a posição de artilheiro do Tricolor na temporada com quinze gols.