São Paulo

Luciano marca seu gol, provoca torcida rival e rebate contra o árbitro

Luciano chutando a bandeira do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

Luciano marcou o único gol do São Paulo na partida e provocou a torcida rival durante sua comemoração

FOTO DIVULGADA POR MIGUEL SCHINCARIOL/GETTY IMAGES

O São Paulo visitou o Corinthians na noite desta quinta-feira (25), para disputar a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor saiu derrotado pelo placar de 2 a 1, tendo Renato Augusto e Luciano como os destaques da partida. 

Pouco após levar o primeiro gol, o São Paulo começou a trabalhar em jogadas mais ofensivas que, em poucos minutos, deram resultado. Em jogada que começou na disputa aérea entre Juan e Fausto Vera, o jovem do Tricolor ganhou e fez o passe para Luciano.

O camisa 10 do São Paulo disparou de fora da área e acertou o poste, na sequência, a bola rebateu no pé do goleiro Cássio e foi para o fundo das redes. Na comemoração, Luciano correu em direção a uma das bandeirinhas do campo e acertou um chute bem no meio da bandeira.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Início de confusão

Além disso, Luciano continuou sua comemoração em frente a torcida do Corinthians, que se revoltou e começou a atirar itens em direção ao jogador e todos que estavam comemorando junto a ele.

Na sequência da comemoração, alguns jogadores e auxiliares da equipe do Corinthians decidiram contestar as atitudes de Luciano, que deu início a uma breve confusão, com muito bate boca entre o atacante e o Luxemburgo, técnico do Corinthians.

Como consequência dos relatos anteriores, o árbitro Wilton Pereira Sampaio puniu Luciano com um cartão amarelo, o que gerou muita revolta por parte do jogador e outra breve discussão, dessa vez entre Luciano e o árbitro. 

Vale ressaltar que o jogador já defendeu o Corinthians, durante as temporadas de 2014 até 2016, tendo 24 gols em 95 partidas.

Luciano durante sua comemoração contra o Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Declarações fortes 

Ao fim da partida, Luciano concedeu entrevista na beira do gramado, e não poupou palavras ao comentar sobre o amarelo que recebeu de Wilton Pereira.

– O Wilton Pereira Sampaio (árbitro)… estou aqui para dar parabéns a ele, realmente conseguiu. Ele me disse que daria o cartão. Aqui no estádio só tem torcida do Corinthians, se eu não puder comemorar um gol…É por isso que muitos jogadores, acho que outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena da Baixada.

O futebol está acabando, está perdendo a alegria por conta disso. A gente não pode fazer nada que o juiz vem e dá o cartão. Parabéns ao Wilton. – declarou Luciano demonstrando toda sua insatisfação com o ocorrido. 

Como fica o jogo da volta? 

Os ânimos que foram exaltados durante a partida de agora pouco terão que esperar um longo tempo para o próximo capítulo. Isso porque o São Paulo e o Corinthians tem compromissos pela Sul-Americana nessas próximas duas semanas. 

A partida de volta irá acontecer no dia 16 de agosto, às 19:30, no Morumbi. A expectativa é de casa cheia para um dos jogos mais importantes da temporada do Tricolor, que precisará vencer por dois ou mais gols para se classificar diretamente à final, sem necessitar dos pênaltis. 

O atacante Luciano, mesmo recebendo o amarelo na partida de hoje, não está suspenso e deve ser relacionado para o grande confronto decisivo na Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo