Com um projeto focado na lapidação de jovens, o Red Bull Bragantino rapidamente se firma entre os grandes do futebol. Selecionado nesse processo de profunda análise de mercado, o volante Luciano Santos já é presença constante no time principal do Massa Bruta e, aos 19 anos, já coleciona experiências de cunho nacional e internacional.
Contratado na metade de 2021, por empréstimo junto ao Desportivo Brasil, de São Paulo, Luciano Santos inicialmente foi testado pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão de Aspirantes. O bom rendimento, todavia, o fizeram ser promovido por Maurício Barbieri ao profissional, estreando no dia 10 de junho de 2021, data que ficará para sempre guardada na memória.
– É uma data especial. Meu primeiro jogo profissional foi contra o Ceará, com apenas 18 anos, e fiz uma excelente partida. Entrei aos 18 minutos do segundo tempo. No jogo seguinte, que foi contra o Internacional, a gente estava perdendo e o professor Barbieri me colocou. Então eu tive a felicidade de construir a jogada para o gol de empate – detalhou Luciano Santos, sobre as primeiras oportunidades como profissional.
Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Depois desse bom início, Luciano Santos seguiu tendo chances no time principal. O volante esteve no grupo que chegou à final da Copa Conmebol Sul-Americana em 2021 e nas semifinais do Campeonato Paulista em 2022. Por conta disso, o jogador avalia como “muito boa” a carreira que construiu até aqui, assim como a temporada passada.
– Joguei 7 ou 8 jogos como titular do profissional. Atuei e cheguei na final da Sul-Americana do ano passado. Nesse ano tive a felicidade de jogar a Libertadores e um Paulistão, em que chegamos nas semifinais, perdendo para o Palmeiras. Nessa temporada foi tudo muito bom também, por isso considero excelente minha carreira até aqui – finalizou Luciano Santos, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria se imprensa.