Botafogo

Lúcio Flávio analisa passagem pelo Botafogo e segue otimista pelo título

Lúcio Flávio fez último jogo a frente do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em último jogo pelo Botafogo, Lúcio Flávio também lamentou o empate com Red Bull Bragantino e praticamente dá boas vindas para Tiago Nunes

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo amarga um empate com o Red Bull Bragantino por 2 a 2 em Bragança Paulista e, pela primeira vez desde a terceira rodada, dormiu fora da liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o ainda técnico Lúcio Flávio lamentou o resultado, mas reforçou que o título ainda depende somente do clube.

– Um dos postulantes ao título, é uma equipe que faz um excelente segundo turno. Sabíamos da dificuldade que seria aqui. Estava muito calor hoje, atrapalhou muito as duas equipes. Acho que tivemos um bom rendimento em nível coletivo. Tomamos um gol no início e recuperamos já no primeiro tempo. Infelizmente levamos o empate nos minutos finais, até pela qualidade do adversário. Tivemos esse cuidado com a bola aérea, mas no lance a bola desviou e tirou nosso jogador que estava no caminho. Foi um bom jogo das duas equipes – disse em coletiva.

O Botafogo está muito perto de anunciar Tiago Nunes como novo treinador e Lúcio Flávio deixará o comando da equipe. Este foi o último jogo do então treinador, que aproveitou para avaliar esta passagem pelo clube.

– Tem coisas saem do nosso controle, especialmente porque na rede social as pessoas falam o que querem. Eu não tenho que ter a preocupação com que as pessoas falam de mim. Eu sei quem eu sou. Se eu estou no Botafogo é porque as pessoas sabem do meu potencial e conhecimento, não apenas por eu ter sido um atleta, mas porque me preparei para essa função. A partir do momento que tem a saída de um profissional, eu subo, mas em nenhum momento me efetivaram. Já saiu a notícia, o profissional (Tiago Nunes) vem, e vai ter contato com um grupo com potencial. A competição ainda depende de nós.

– Além do Tiago, ele está vindo com uma comissão com pessoas que eu já tive contato ou trabalhei. Hoje as pessoas têm muitas informações ao que se passa das equipes. O Tiago é um profissional do futebol e sabemos da qualidade dele. o que eu passo é que ele vai enfrentar um gripo de bons valores, homens e que estão lutando para fazer o Botafogo campeão. É dar continuidade ao trabalho. Temos cinco jogos, vamos passo a passo. Ele terá a Data Fifa para conhecer os jogadores na visão dele. Vai ser um tempo bom para ele se preparar.

Lúcio também comentou sobre a diferença dos turnos do Botafogo. Ele ressaltou que a queda tem a ver com os times que evoluíram no decorrer da competição.

– A competição é de 20 equipes. A que é mais regular consegue atingir a pontuação necessária para a situação. O primeiro turno foi espetacular, mesmo sendo uma equipe, no primeiro tempo, sendo desacreditada. Era uma equipe desacreditada e foi adquirindo performance boa, foi conseguindo equilibrar momentos do jogo. Marcava gols, tomava poucos… No segundo turno os adversários tendem a evoluir. Nós não perdemos jogos com o adversário sendo muito superior a nós, mas por detalhes, como deixar de fazer uma falta tática, por exemplo. Os resultados negativos sequenciais atrapalham nessa questão. A equipe continua alerta nas dificuldades e sabe que ainda está nas nossas mãos.

Com o empate, o Red Bull Bragantino chegou aos 59 pontos, e se manteve na 4ª posição da tabela. O Botafogo, que havia perdido a liderança para o Palmeiras no sábado, 11, vai aos 60 pontos e fica com a 2ª colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo