Futebol Internacional

Luís Campos é anunciado como novo diretor esportivo do PSG

Publicado em

Divulgação/AS Monaco
— Continua depois da publicidade —

O português de 57 anos tem uma longa estrada no futebol francês. Trabalhou no AS Monaco e no LOSC Lille, nos dois clubes conquistou títulos da Ligue 1 nas temporadas 2016-17 e 2020-21. Ele chega para substituir o brasileiro Leonardo, que está fora dos planos do PSG desde o fim da temporada, em 21 de maio.

“Estou feliz por estar no Paris Saint-Germain, que considero o clube mais ambicioso e emocionante do mundo”, ressaltou Luis Campos. O português completa: “Compartilhamos a mesma visão, uma visão na qual acredito firmemente.” O novo chefe do futebol do PSG tem o compromisso de organizar, contratar e avaliar o desempenho dos atletas e do treinador parisiense. O dono do Paris, Nasser Al-Khelaïfi também saúda e celebra a chegada de Campos.

“A contribuição de Luís para a nossa equipe mostra as ambições que temos no clube, dentro e fora do campo. O PSG atrai os melhores talentos e estamos muito satisfeitos por Luís se juntar à nossa família”.

Publicidade

Saiba mais sobre o futebol internacional no Esporte News Mundo: Van de Beek se oferece a Mourinho e pode reforçar a Roma, diz emissora

O diretor português atua na França desde 2013 e com ele, o AS Monaco se reestruturou. Iniciou na temporada 2013-14 uma série de investimentos que passaram por diversos nomes: Falcão Garcia, Anthony Martial, João Moutinho e tantos outros. Com o título francês em 2016-17, encerra seu ciclo no clube do principado. A partir de 2017-18, iniciou um projeto semelhante no LOSC Lille, que foi coroado com a Ligue 1 de 2020-21, o quarto na história do clube.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Neste começo de trabalho no PSG, Luis Campos tem algumas missões. A principal delas é definir o próximo treinador do clube decacampeão francês. Rubén Amorim, treinador do Sporting, já esteve entre um dos cotados. Mas, de acordo com a agência francesa RMC Sport, o nome de Zinedine Zidane desponta como principal substituto de Maurício Pochettino. 

.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile