Futebol Internacional

Van de Beek se oferece a Mourinho e pode reforçar a Roma, diz emissora

Foto: Divulgação / Everton

O futuro do holandês Donny van de Beek ainda não está completamente definido, mas o atleta poderá novamente mudar de clube. Depois de passar meia temporada emprestado ao Everton, o jogador de 25 anos está de volta ao Manchester United, clube com o qual tem contrato até 2025. No entanto, sua permanência no futebol inglês não está garantida. De acordo com a emissora “Sky Sports”, van de Beek teria se oferecido para atuar pela Roma, atualmente comandada pelo português José Mourinho.

Mesmo que o Manchester United tenha passado por uma mudança de comando, com a saída de Ralf Rangnick e a chegada de Erik ten Hag, van de Beek não tem a certeza de que conseguirá espaço no clube inglês. Além disso, o jogador está interessado em evoluir o seu futebol e principalmente fazer parte da seleção holandesa que vai disputar a Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta forma, o jogador enxerga que Mourinho poderia ser o treinador ideal para conseguir tirar o melhor de suas qualidades, ainda mais com um trabalho já mais consolidado na Roma. No clube italiano, Donny van de Beek poderia não ter grandes concorrências pela posição, tendo maior possibilidade de atuar do que em uma possível permanência no Manchester United.

Apesar disso, a chegada de Erik ten Hag no clube inglês poderia ser justamente o diferencial para a consolidação de van de Beek. Quando obteve destaque pelo Ajax ao ponto de chamar a atenção do United, o jogador holandês era justamente comandado por Erik ten Hag. O treinador sabe a maneira como o atleta gosta de atuar e busca tirar o melhor dentro daquilo que é possível. Sob o comando de ten Hag, van de Beek viveu a sua melhor temporada em 2018/19, quando marcou 17 gols e deu 13 assistências em 57 jogos disputados.

Tanto na Roma quanto no Manchester United, o jogador poderia se aproveitar da confiança dos treinadores para evoluir. Mourinho é mais experiente e já tem um trabalho consolidado, enquanto ten Hag terá a sua primeira oportunidade na Premier League, mas conhece todas as características de van de Beek. O jogador holandês sabe que voltar ao protagonismo vai depender muito de suas opções no momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo