No terceiro duelo entre Botafogo e Athletico-PR em 17 dias, o Glorioso perdeu por 1 a 0, na Arena da Baixada, neste sábado (3), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Alex Santana. O técnico Luís Castro fez um balanço dos três confrontos contra o Furacão após o jogo.
– Três jogos, todos diferentes. O primeiro jogo em que ganhou o Athletico, o segundo que ganhamos, e o terceiro jogo, que foi mais equilibrado e com alternâncias. Sentimos o respeito dos dois times um pelo outro, são duas boas equipes, muito competitivas, que se entregam muito. Certamente irão fazer um bom campeonato – concluiu.
O Botafogo viaja neste domingo de Curitiba para Quito, onde enfrenta a LDU em jogo decisivo da Sul-Americana, na terça-feira (6), às 23h. As duas equipes brigam pela liderança do Grupo A da competição. Segundo Castro, o foco é em recuperar os jogadores que estão desgastados.
– Temos que ter atenção à recuperação dos jogadores, à altitude, e a atenção ao resultado que interessa no jogo. Para a próxima fase, nos resta apenas ganhar, se não ficamos expostos a uma decisão no último jogo. Vamos tentar até lá recuperar jogadores que não tivemos hoje e vemos o jogo como uma boa oportunidade para voltarmos às vitórias.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
O Glorioso é o líder do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos somados. Entretanto, com a derrota para o Athletico-PR, a vantagem na liderança pode diminuir para dois pontos se o Palmeiras vencer o Coritiba neste domingo (4), no Allianz Parque.