Na manhã desta segunda-feira, o Botafogo realizou um encontro entre os treinadores de futebol de todas as categorias do clube, desde a base ao profissional, do futebol masculino e feminino. O encontro teve a intenção de fazer com que os profissionais discutam sobre a possibilidade de todas as categorias adotarem a mesma filosofia de jogo.
Em entrevista coletiva no centro de treinamento, Luís Castro comentou sobre a ideia, ressaltou a importância de uma filosofia transversal e afirmou que busca montar uma equipe dominadora, dentro e fora de casa.
“Os treinadores estão aqui porque estamos, tal como eu já disse, quando falei com John Textor pela primeira vez, ele me explicou o projeto, que era com intenção de criar uma metodologia transversal no clube, em todas as equipes. Quero uma equipe dominadora, como vocês já perceberam, nós tentamos controlar os jogos dentro e fora de casa, porque é uma forma de pensar, é uma ideia que está na nossa cabeça quer que isso se estenda à formação” – Disse Castro.
Luís Castro comentou também comentou que tem conversado com diferentes profissionais no clube sobre a nova organização que ele deseja implementar, visando a formação de novos jogadores e jogadoras.
“Tenho falado muito com o diretor técnico metodológico da formação (João Paulo Costa), estamos instalando uma nova organização. Temos trabalhado muito a esse nível. E juntamente com a administração e com os treinadores, estamos dando os passos necessários para o Botafogo ser cada vez mais forte.” – Completou o treinador.