Na noite desta quinta-feira (10/11), o Botafogo venceu o Santos por 3×0, no Estádio Nilton Santos e se aproximou de uma vaga na Libertadores de 2023. Com a vitória, o Alvinegro pulou para a oitava colocação e agora só depende de si para assegurara vaga tão desejada na competição mais importante do continente. Após a partida, o técnico Luís Castro concedeu entrevista e ressaltou o desempenho coletivo da equipe.
“um time que foi montado para atacar o gol do adversário com as devidas cautelas defensivas. Não podíamos ter todos os jogadores empolgados para atacar. Teríamos que ter aqueles focados no equilíbrio do time para ter tranquilidade para atacar. E o time cumpriu isso à perfeição”
“Muito mais importante que qualquer jogador é a equipe, as dinâmicas, a concentração que a equipe tem que ter em alguns momentos do jogo. Tudo isso foi perfeito hoje. Quando preparamos sabíamos que era uma semifinal. Para ir à final precisávamos vencer hoje. Felizmente o time entrou bem no jogo.”
“Foi um time que foi montado para atacar o gol do adversário com as devidas cautelas defensivas. Não podíamos ter todos os jogadores empolgados para atacar. Teríamos que ter aqueles focados no equilíbrio do time para ter tranquilidade para atacar. E o time cumpriu isso à perfeição.”
“Para mim é um orgulho enorme, um prazer enorme treinar esses jogadores. Eu disse para eles, que independente do que acontecesse, eu estaria orgulhoso deles. Porque nunca deixaram trabalhar. A fama vai, o prestígio fica. A forma que nos dedicamos ao trabalho. Entendemos tudo aquilo que aconteceu à nossa volta, os jogadores se mantiveram serenos e conquistaram prestígio ao longo da competição.” – Disse Castro.
A EQUIPE CHEGA MAIS FORTE PARA O JOGO DECISIVO?
“Nesse momento, quem não gosta tanto de nós vai falar sobre vitórias contra o Avaí e Goiás, não que ganhamos do Atlético-MG fora, do Flamengo fora. Nós jogamos em um primeiro momento para ficar na Série A. Aconteça o que acontecer no domingo, os meus jogadores são fantásticos, honestos e fizeram uma campanha ótima. Sempre andamos com o carinho da torcida. Isso não nos faltou apo longo da temporada. Estiveram presentes, sentimos o carinho, sentimos a dureza em alguns momentos. Essa dinâmica é como um pai e um filho. O pai gosta muito do filho, mas em alguns momentos é duro com ele. Vamos chegar fortes, como o Athletico-PR vai chegar forte. Em uma final não há favoritos. Vamos disputar de peito aberto, em uma final pode acontecer tudo.” – Completou o treinador.
PRÓXIMO DESAFIO
Após vencer o Santos, o Botafogo só depende de si para garantir pelo menos, a classificação em 8º lugar, que garante a equipe na pré-Libertadores, mas para isso, tudo depende do que vai acontecer no próximo domingo, quando a equipe enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.
Em caso de vitória, o Botafogo pode acabar em 6º lugar, caso o Atlético Mineiro não vença o Corinthians na Neo Química Arena. Porrém em caso de derrota ou empate do Botafogo, o time dependerá de uma sequência de resultados para se garantir entre os 8.