O Al-Nassr anunciou a demissão do técnico português Luís Castro, nesta sexta-feira. Ele vinha pressionado diante da sequência de resultados ruins do time saudita neste começo de temporada e acabou sendo demitido depois de apenas seis jogos em 2024/2025. Essa é primeira demissão da carreira do treinador, de 63 anos, que nunca havia sido demitido antes.
– O Al-Nassr pode anunciar que o técnico Luís Castro deixou o clube. Todos no Al-Nassr gostariam de agradecer Luís e sua comissão técnica pelo trabalho dedicado durante os últimos 14 meses, lhes desejando a melhor das sortes no futuro – afirmou o clube saudita por meio de uma nota.
Nas últimas semanas, os Cavaleiros de Riad sofrerem uma goleada de para o Al-Hilal, maior rival, na decisão da Supercopa da Arábia Saudita. Após isso, apenas venceu o Al-Fayha, pelo Campeonato Saudita. Depois disso, vinha de uma sequência de três empates pela liga local e na Champions League da Ásia.
De acordo com a imprensa saudita, o favorito para assumir o Al-Nassr é o italiano Stefano Pioli, ex-Milan, que está com conversas avançadas. Ele teve seu nome ligado ao Rennes e ao Bologna na última janela europeia.
Luís Castro estava no Al-Nassr em julho de 2023, quando deixou o Botafogo no meio do último Brasileirão sob a influência de Cristiano Ronaldo para assumir o clube saudita. Ele apenas conquistou um título durante sua passagem, que foi a Copa dos Campeões Árabes, que foi antes da sequência de cinco jogos sem vencer o Al-Hilal.