Campeonato Brasileiro

Luís Castro elogia partida do Botafogo e critica o VAR: ‘Claramente não é pênalti’

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após abrir dois gols de vantagem no Maracanã, o Botafogo cedeu o empate ao Fluminense, durante a segunda etapa. Foi um jogo movimentado, no qual ambos os times tiveram suas oportunidades. Depois da partida, o técnico Luís Castro conversou com a imprensa em sua coletiva e lamentou o resultado.

– Tivemos uma boa postura. Uma equipe organizada, que sabia o que queria. Tentamos e conseguimos tirar a bola do Fluminense. Embora a característica deles seja ter muita posse, conseguimos diminuir isso. Fizemos 1 a 0, jogando bem e criando. No segundo tempo, tivemos maior supremacia e assim chegamos ao 2 a 0. A partir do primeiro gol do Fluminense, a equipe deles cresceu e se defendeu melhor também. Mesmo assim, conseguimos sair. Não tão junto como queríamos ter feito, mas conseguimos. É um grande jogo do Botafogo e que sentimos alguma injustiça. Temos que dar méritos também ao Fluminense, por conta da forma que reagiram.

O treinador fez questão de ressaltar que, para ele, a arbitragem errou em marcar o pênalti que originou o primeiro gol do Tricolor.

– Falar do pênalti é falar do momento decisivo do jogo. Claramente não é pênalti, não sei o que se passou com o VAR. O jogador está em queda quando bate no Patrick de Paula. Quem provoca a queda? Ninguém. Deveria haver o VAR do VAR, quando o VAR não está em condições de analisar o lance. O resultado foi motivado por este erro de arbitragem? Não estou dizendo isso, mas há um fato: não foi pênalti.

Luís Castro também falou sobre a situação de Eduardo, meio-campo que marcou um dos gols do Botafogo na partida e saiu lesionado na segunda etapa.

– Preocupa. Pode ter, ou não, terminado a temporada dele hoje. Falta pouco tempo. Se for uma ruptura muscular, estará fora até o final do campeonato. Esperamos que não. Há lesões que enganam, não sou do departamento médico.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Botafogo enfrenta o RB Bragantino, na próxima quarta-feira (26), às 19h, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo