Botafogo

Luís Castro lamenta derrota do Botafogo para o Athletico-PR e afirma: ‘Não soubemos lidar com a pressão’

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu para o Athletico-PR na Arena da Baixada por 3 a 0, neste domingo (13), em jogo válido pela última rodada do Brasileirão. Com a derrota, o Alvinegro não conseguiu se classificar para a Libertadores e jogará a Sul-Americana no ano que vem. Após o revés, o treinador Luís Castro deu os parabéns ao Furacão pela partida e afirmou que o Glorioso não soube lidar com a pressão depois de começar perdendo.

– Os primeiros 20 minutos foram bons, controlamos o jogo, mas depois não conseguimos mais achar oportunidades de gols. Até os 20 minutos a gente tinha uma boa união entre Jeffinho, Tiquinho e Marçal, estávamos conseguindo criar o jogo por ali, mas o Paranaense se fechou, começaram a nos bloquear, e começaram a ganhar bolas que nos fizeram ficar desequilibrados no momento ofensivo deles.

– Penso que ficamos com receio de continuar fazendo o que estávamos fazendo, e então ficamos sem saídas pelos lados. Nosso lado direito não estava conseguindo criar, e o Athletico Paranaense tomou conta do jogo. Não soubemos lidar com a pressão de ter que fazer dois gols em um ambiente como esse. O Athletico em geral foi melhor, temos que dar os parabéns e saber que eles foram melhores – completou Luís Castro.

Além disso, o português também comentou sua impressão em relação ao primeiro ano no comando do Botafogo.

– O início foi uma escolha que fizemos pelo Botafogo. Tínhamos contrato e houve o convite, e nós decidimos pelo Botafogo. Um clube com história imensa, forte no futebol mundial, com muitas referências a nível dos jogadores que passaram no Botafogo. A partir disso, uma torcida muito entusiasta, emocional, ao lado do clube, gostam muito do clube. Esse amar sente-se em cada um. Essa emotividade eu sabia que vinha encontrar. Por vezes, nos penalizava com maus resultados, mas é motivo da paixão. Nós decidimos aceitar o projeto de John Textor. Aí entramos nessa montanha russa própria do futebol.

– Criança cai e se levanta e fomos caminhando assim até que ganharmos maturidade e fizemos uma segunda rodada em que as coisas foram mais homogêneas, embora tenhamos tropeçado em alguns jogos que não merecíamos. Aí podem dizer: se não tivéssemos empatado com o Juventude ou o Goianiense em casa, times que acabaram de cair. Mas podemos pensar, se não tivéssemos ganhado o Flamengo ou o Atlético-MG fora. Neste momento, falhamos em um objetivo e conquistamos dois. O objetivo de permanecer na Série A e chegar na Sul-Americana foram conseguidos. Falhamos na última rodada. – afirmou o técnico.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Portanto, com a derrota na Arena da Baixada, o Botafogo terminou o Brasileirão em 11º lugar, com 53 pontos – dois a menos que o Fortaleza, que conseguiu a oitava posição e última vaga para a pré-Libertadores ao vencer o Santos, na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo