Botafogo

Luís Castro diz que terá reunião nesta sexta para definir futuro no Botafogo

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Treinador não dá pistas se vai aceitar proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, após partida contra o Magallanes

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Com proposta do Al-Nassr, o técnico Luís Castro preferiu não confirmar oficialmente uma possível saída do Botafogo. Após o empate em 1 a 1 contra o Magallanes, pela rodada final do grupo A da Copa Sul-Americana, que colocou o alvinegro na repescagem, o treinador respondeu pergunta sobre o assunto em entrevista coletiva.

– Na sexta-feira passada tive uma reunião passada com John Textor, falamos sobre o momento do clube, sobre a vitória contra o Palmeiras, sobre a janela e sobre o interesse do Nassr que poderia haver em mim. Foi comunicado que não havia nenhuma proposta oficial à altura e seguimos então uma conversa após uma reunião entre meu agente e meu advogado após que houvesse uma proposta oficial. Essa reunião será amanhã e eu só vou tomar uma posição após essa reunião e só aí direi algo. Não é de bom aceitar qualquer que seja aceitar algo sem falar com as partes. A conversa foi de bom tom com o dono do clube – disse o técnico.

Leia mais:

Luís Castro não deu garantias que vai continuar que vai continuar, mas saiu em defesa do elenco e do clube, afirmando que a instituição melhorou muito desde que ele chegou, em março do ano passado.

– Quando fui contactado pelo Botafogo através do John Textor, foi um mês antes de sair do Duhail e, mesmo já acordado com o Duhail, ficou acordado que eu sairia depois da final da Copa. Minha vinda para cá foi para reorganizar o clube, para formarmos um elenco competitivo, lutar por algo maior do que estávamos fazendo, era um clube que estava vindo da Série B, com vários problemas, não tínhamos campo de treino, um estádio com gramado problemático e colocamos mãos à obra. Conseguimos um lugar para treinarmos, fomos até o Lonier e hoje conseguimos vestiários para todos os lugares, abandonamos compartimentos de dois, três blocos, hoje temos refeitórios. Os campos também tivemos que colocar mãos à obra e felizmente hoje temos um estádio renovado, com melhores condições, temos um elenco que continua na Sul-Americana, que está em primeiro lugar no Brasileirão e me deixa muito feliz. Todos foram muito importantes, não foi só eu importante.

– O conceito família não depende só de uma pessoa. O pai pode sair para trabalhar. Quando se ama, amam todos. Não é preciso estar junto para se gostar. Se eu tomar a decisão após a decisão de amanhã e partir, sei que a família estará instalada. Sei que há um elenco aqui pronto para todas as batalhas que há na frente. O que mais interessa é o perfil das pessoas que se contratam. Isso já existia há dois, três meses atrás… Não sou só agora importante porque estamos em primeiro, nós já éramos importantes, mesmo quando alguns elementos dessa família eram agredidos em campo. Fique ou parte, o Botafogo é muito maior que as pessoas. O Botafogo jamais será maltratado como maltratam muitas pessoas. Merece o respeito de todos. O Botafogo hoje é um clube respeitado.

Castro tem proposta de cerca de R$ 30 milhões por ano do clube saudita. O técnico português foi vaiado e xingado antes do apito inicial e durante o apito final do empate com o Magallanes, nesta quinta-feira.

A decisão oficial para com o clube carioca será feita nesta sexta-feira. Apesar de já ter comunicado ao estafe de que aceitará a oferta árabe, Luís Castro ainda não falou com pessoas e jogadores do Botafogo sobre a saída.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo