Botafogo

Luís Castro não entende as críticas da torcida do Botafogo: ‘Somos uma equipe que não perde há mais de um mês’

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está classificado para a Copa do Brasil de 2024. Após boa atuação da equipe em goleada sobre o Audax, por 5 a 2, neste domingo (9), o Glorioso se tornou campeão da Taça Rio e garantiu a classificação. Depois da partida, o técnico Luís Castro disse que não entende as críticas da torcida do Alvinegro.

– Aquilo que mais me interessa é que o torcedor fique feliz com o desempenho da equipe. Depois, de forma particular, tudo que venha na minha direção, isso é próprio do futebol. Vou tentar entender os porquês. Somos uma equipe que há mais de um mês não perde um jogo. Disputa o que outras equipes andaram a disputar nesse último mês e só três estão invictas. Nós, Bahia e Athletico-PR. Se ao final de seis jogos e acontece isso, é um fenômeno que vou procurar entender. Deve haver razões que ainda não são perceptíveis para mim.

Além disso, Luís Castro elogiou a atuação da equipe no duelo deste domingo.

– O que me interessa nesse momento é realçar tudo aquilo que fizemos hoje, porque hoje não poderíamos ganhar nada além desse jogo. O que ficou para trás, ficou para trás. Nosso objetivo a partir de um determinado momento do Estadual, quando fomos afastados dos quatro finalistas, era classificar à Copa do Brasil e o objetivo foi cumprido. E em condições muito difíceis, a equipe tem 16 jogos feitos e ainda não jogou um jogo em casa. Viajamos, jogadores desgastados, mas sempre muito prontos para se entregarem com muita dignidade. Hoje foi um dos dias em que estivemos bem no jogo, tivemos o controle, fizemos gols bonitos e tivemos muito prazer em jogar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O próximo adversário do Botafogo é o Ypiranga-RS, na quarta-feira (12), às 21h30, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo