Botafogo

Luís Castro vê Botafogo superior e aponta o que deu errado para eliminação da Copa do Brasil

FOTO: VITOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo foi eliminado pelo Athletico-PR da Copa do Brasil. Depois de vencer por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares, o Alvinegro levou a disputa para os pênaltis, mas viu o goleiro Bento assumir o protagonismo. Após o jogo, o treinador Luís Castro comentou sobre a eliminação e apontou sobre o que deu errado.

– Os pênaltis. Foi o que deu errado. Tivemos um bom jogo, não conseguimos fazer uma vantagem maior ao longo dos 100 minutos e acabamos indo para os pênaltis. Me perguntou o que deu errado, foram os pênaltis. No placar geral da eliminatória ficou 3 a 3. Uma (equipe) dominou o primeiro jogo e a outra no segundo – falou antes de complementar.

– Conseguimos criar espaços com as nossas movimentações, boas entradas em profundidade. Servimos bem, tivemos várias situações de jogo aéreo, cumprimos o que era o plano do jogo. Era fundamental não nos desestabilizarmos por um gol do adversário. 

+ Leia as notícias do Botafogo

O treinador do Botafogo já visa o próximo confronto confronto e lamenta o sentimento da torcida. Mas apesar da eliminação destaca o o clube tem um futuro pela frente.

Temos que seguir com a nossa torcida fantástica, que nos apoiou, como de costume, desde o início. Mereciam ir para casa com a alegria da classificação, mas vamos com a alegria de termos a certeza que o futuro do Botafogo é um bom futuro – destacou.

– As vezes não conseguimos a vitória, hoje não conseguimos nos pênaltis, perdemos. Vamos seguir em frente juntos e muito obrigado pela noite que os torcedores me proporcionaram. É um exemplo para todos o que a torcida do Botafogo fez hoje. Não só para nós, mas para todos – falou o treinador.

O Botafogo volta a enfrentar o Athletico-PR neste sábado, às 18h30, só que em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada. O time de Castro é líder, com 21 pontos, e não pode ser ultrapassado nesta rodada. Já o Furacão é 11°, com 12.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo