Futebol Internacional

Luis Díaz sofre lesão no joelho e só deve retornar após a Copa do Mundo, diz jornalista

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

A derrota para o Arsenal, no último domingo (09), pela Premier League, não trouxe apenas consequências ruins para o Liverpool na tabela de classificação, mas também dentro do elenco. O colombiano Luis Díaz, autor da assistência para o gol marcado por Darwin Núñez, sofreu uma grave lesão no joelho e só deve retornar ao time no final de dezembro. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrízio Romano, nesta segunda-feira (10).

Logo após o jogo com o Arsenal, o técnico Jurgen Klopp já falava que o problema de Luis Díaz era sério, o que o obrigou a substituir o jogador ainda no primeiro tempo para a entrada de Roberto Firmino. Em exames mais detalhados, a gravidade da lesão ficou comprovada. De acordo com a previsão da imprensa europeia, o atacante deve retornar num prazo de seis a oito semanas, perdendo ao todo dez jogos da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A temporada europeia terá uma interrupção em breve por conta da Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre os dias 20 de novembro de 18 de dezembro. Desta maneira, Luis Díaz já poderia retornar ao Liverpool logo após a disputa do Mundial, se as previsões iniciais estiverem certas. Vale lembrar que a Colômbia não se classificou para a Copa do Mundo e Díaz já não disputaria o Mundial.

A lesão de Luis Díaz é mais uma notícia ruim para o Liverpool neste começo de temporada aonde a equipe está bem distante da luta pelo título da Premier League. Até o momento, a equipe comandada pelo técnico Jurgen Klopp tem duas vitórias em oito jogos e aparece apenas na 10ª colocação com 10 pontos conquistados. O Arsenal, que é o líder, já soma 24.

Luis Díaz é um dos titulares do Liverpool e já disputou 12 jogos na temporada, tendo marcado quatro gols e contribuído ainda com duas assistências. Com a ausência do jogador, Klopp vai precisar encontrar alternativas e o brasileiro Roberto Firmino é um dos favoritos a ficar com a vaga de titular. O próximo desafio do Liverpool acontece nesta quarta-feira (12), às 16hs (de Brasília), diante do Rangers, da Escócia, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo