O Botafogo faz uma temporada espetacular até o momento, o time de General Severiano é o líder isolado do Brasileirão e está nas quartas de final da Sul-Americana. Um dos principais motivos do campeonato brilhante da equipe é a força que o elenco tem apresentado. No ataque, Luís Henrique tem crescido de produção nos últimos jogos e mostra que vale a pena ser comprado ao fim do empréstimo.
O jogador chegou ao Botafogo em julho de 2022 e não foi tão bem nos dez jogos em que atuou na temporada passada. Iniciou apenas uma partida e teve média de 26 minutos por partida, além de não ter participado de nenhum gol. Nesta temporada com a melhora da equipe, Luís também melhorou. São 40 partidas jogadas, com média de 45 minutos jogados por partida, além de oito participações em gols, cinco gols e três assistências.
Nas últimas cinco partidas, já com o técnico Bruno Lage no comando, o jogador participou de três gols e jogou muito bem. Principalmente na virada sobre o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o atacante saiu do banco pra mudar a equipe na segunda etapa. Foi dos pés dele que saiu a assistência para o gol de empate e foi ele que marcou o último gol da partida.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
O contrato de empréstimo do Luís Henrique termina no dia 30 de dezembro, quando deve retornar ao Olympique de Marseille, caso o alvinegro não contrate o jogador em definitivo. O valor que o clube teria que desembolsar para a contratação é de 8 milhões de euros, o mesmo valor que o jogador foi vendido ao Marseille.