O contrato de empréstimo de Luís Oyama com o Goiás termina no fim de dezembro e o jogador pode retornar ao Botafogo. Em apuração do Esporte News Mundo, o técnico Tiago Nunes quer conversar com o meia para saber sobre a sua situação. A conversa pode ser facilitada, pois o jogador tem o desejo de voltar ao clube carioca.
+ Saiba situação de Patrick de Paula, maior investimento da SAF do Botafogo
No entanto, o Botafogo recebeu algumas sondagens, o que não impede um novo empréstimo. Oyama tem oito propostas, sendo quatro clubes da Série A e quatro clubes da Série B do Brasileiro. Dentre esses clubes, o Guarani, como foi informado pelo “ge”, foi um deles. No entanto, a questão salarial é o principal problema para o acerto com a equipe campineira.
Oyama chegou ao Glorioso em 2021, após se destacar pelo Mirassol, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi um dos destaques da equipe na campanha que culminou no título e no retorno à elite.
No Esmeraldino, Oyama fez somente 11 partidas. Antes do empréstimo para a equipe goiana, ele foi emprestado ao Molenbeek da Bélgica, outra equipe que pertence ao americano John Textor.