A derrota para a Ponte Preta por 2 a 1 na noite de ontem, 20, pela 11ª rodada do Paulistão, no estádio do Morumbis, marcou o quinto jogo seguido sem vencer do São Paulo em 2025. O último triunfo da equipe de Luís Zubeldía aconteceu em 5 de fevereiro, 4 a 1 sobre o Mirassol. De lá para cá, foram três empates e duas derrotas.
No fim de 2024, a equipe também ficou cinco jogos sem vencer. Nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, o São Paulo empatou com Red Bull Bragantino e Atlético-MG e foi derrotado por Grêmio, Juventude e Botafogo. Assim, a sequência atual igualou a que encerrou a participação Tricolor no último torneio nacional.
O momento ruim do São Paulo começou com derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em Bragança Paulista. Depois, a equipe empatou como mandante em Brasília contra Inter de Limeira e Velo Clube por 0 a 0 e 3 a 3, respectivamente, enquanto o Morumbis recebia show da cantora Shakira. No Aliianz Parque, a equipe segurou o Palmeiras em igualdade por 0 a 0 e foi superado em sua casa pela Ponte Preta por 2 a 1, de virada.
Mesmo com cinco partidas sem vencer, o São Paulo conseguiu garantir classificação para as quartas de final do Paulistão em 2025. A equipe lidera o grupo C, com 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. O time enfrentará o Novorizontino, atualmente com 15 pontos, na primeira eliminatória do estadual.
Na rodada final do Paulistão, o time visita o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no próximo domingo, 23, às 18h30 (horário de Brasília). Para assegurar a liderança do grupo sem depender da partida entre Botafogo-SP x Novorizontino, que ocorrerá simultaneamente em Ribeirão Preto, o Tricolor precisa vencer no ABC Paulista.
