Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 30ª do mundo, brilhou neste sábado (1/2) ao se garantir na decisão do WTA 500 de Linz, na Áustria, evento sobre piso rápido e coberto. Stefani e a húngara Timea Babos, cabeças de chave 4, derrotaram a dupla com a número 1 do mundo, a tcheca Katerina Siniakova com a chinesa Shuai Zhang, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 4/6 10/7. Siniakova tem dez títulos de Grand Slam na dupla feminina e vem do título no Australian Open. Enquanto isso, Zhang tem outras duas conquistas de Majors na carreira.
Stefani, que disputa apenas o segundo torneio do ano, e Babos, jogam a decisão neste domingo (2), por volta das 11h30, na quadra central contra a dupla das irmãs ucranianas formada por Nadiia e Lyudmila Kichenok, cabeças de chave 3.
A paulistana disputa sua 18ª final na carreira e busca o 10º troféu nível WTA, o mais alto do circuito feminino.
“Muito feliz com a vitória, sabíamos que seria um jogo de alto nível e estávamos mentalmente preparadas. Mantivemos a calma quando estávamos abaixo no tiebreak e jogamos bem para fechar na primeira oportunidade. As duas são multicampeãs de Grand Slam e vem em ótima fase. Vamos aproveitar a confiança para ir com tudo amanhã na final”, disse Luisa, tenista patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit, Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.