Nesse sábado (11), a tenista Luisa Stefani, de 25 anos, se classificou para mais uma final de WTA. Em Abu Dhabi, ao lado da chinesa Shuai Zhang, a brasileira ganhou sua 18ª partida de duplas consecutiva, o duelo foi contra a romena Monica Niculescu e a japonesa Miyu Kato. Luisa e sua parceira venceram por 2 sets a 0, pela parcial de 7-5 e 6-3.
É a 15ª final de WTA na carreira de Luisa Stefani, sua sexta em nove torneios disputados desde a volta ao circuito, em setembro, após a lesão, tendo conquistado cinco títulos nesse período. No ano de 2023, é a terceira final que Luisa disputa, já tendo conquistado o WTA 500 de Adelaide e o torneio de duplas mistas no Australian Open.
Caso conquiste o título, a brasileira, que em tempo real ocupa a 31ª posição do ranking, voltará a figurar no top 30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ainda sem uma parceria fixa desde seu retorno às quadras, Luisa coleciona cada conquista ao lado de uma diferente parceira. Zhang faz uma dupla inédita com a brasileira e poderá ser mais um nome a aparecer nessa lista.
WTA 250 – Chennai com Gabriela Dabrowski
WTA 125 – Montevideo com Ingrid Martins
WTA 1000 – Guadalajara com Storm Sanders
WTA 500 – Adelaide com Taylor Townsend
*Duplas Mistas – Australian Open com Rafael Matos
A final está marcada para acontecer no domingo (12) às 8h (Brasília). Stefani e Zhang encaram a japonesa Shuko Aoyama e a taiwanesa Hao-Ching Chan. As adversárias se classificaram após derrotarem na semifinal a dupla composta pela americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos, cabeças de chave número 1 do torneio.
