Esportes olímpicos

Luisa Stefani e Rafael Matos são finalistas do Australian Open

Publicado em

Foto: Reprodução
— Continua depois da publicidade —

Luisa Stefani e Rafael Matos representarão o Brasil na final de duplas mistas do Australian Open. Com direito a sessão noturna na Rod Laver, principal quadra do torneio, nesta quarta-feira (25), a dupla 100% brasileira venceu de virada a parceria entre os australianos Olivia Gadecki e Marc Polmans pelas parciais de 4-6, 6-4 e 11-9. 

Será a primeira vez de ambos os tenistas em uma final de Grand Slam. Na semi, Stefani e Matos tiveram um bom início de jogo, abrindo 3-1. No entanto, a dupla australiana ‘acordou’ para a partida e fecharam o primeiro set por 6/4. No segundo set a disputa continuou acirrada, mas foi a vez dos brasileiros conseguirem quebrar o saque da dupla adversária no sétimo game, e levar a vitória do set por 6/4, confirmando o tie break. 

Com muita emoção, salvando até match point dos australianos, Luisa Stefani demonstrou mais uma vez que tie breaks são a sua especialidade. Empatados por 9 a 9, os brasileiros souberam sofrer e com uma devolução na paralela, Luisa fechou o jogo garantindo vaga do Brasil na final.

Publicidade

Os adversários de Luisa e Rafael na final em Melbourne serão os experientes indianos Rohan Bopanna e Sania Mirza, que joga o último slam de sua carreira. 

Se confirmarem a conquista do título do Australian Open, a dupla entra para a história como a primeira composta inteiramente por brasileiros a ser campeã de um Grand Slam.

Anteriormente, em 1982, os brasileiros Cássio Mota e Claúdia Monteiro chegaram a final do Roland Garros, no entanto, foram vice-campeões na ocasião. Maria Esther Bueno, Bruno Soares, Marcelo Melo e Thomaz Koch foram campeões de slams em duplas, mas todos ao lado de parceiros europeus. 

Luisa Stefani e Rafael Matos estão invictos como dupla desde que se uniram para a disputa das partidas de mistas na United Cup, neste início de temporada na Austrália. Até aqui os brasileiros jogaram seis jogos, vencendo os seis disputados. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile