Esportes olímpicos

Brasil se prepara para estreia na United Cup de tênis

Reprodução Instagram/Bia Haddad Maia

Às vésperas do novo ano e de uma nova temporada no circuito de tênis, os principais nomes brasileiros da modalidade têm um desafio pela frente, a United Cup de Tênis. Entre os dias 29 de dezembro e 8 de janeiro, acontece na Austrália, nas cidades de Sydney, Brisbane e Perth, a primeira edição do novo torneio de equipes mistas reunindo 18 países, entre eles, o Brasil. 

Em Brisbane, a equipe brasileira, capitaneada por Rafael Paciaroni, é composta por Bia Haddad Maia (15ª), Luisa Stefani (47ª em duplas), Laura Pigossi (118ª), Carol Meligeni (217ª), Thiago Monteiro (71º), Felipe Meligeni (166º), Matheus Pucinelli (211º) e Rafael Matos (27 em duplasº). 

Na fase de grupos, as 18 equipes estão divididas em seis grupos, cada cidade sediando dois grupos. Cada confronto entre países é constituído por dois jogos ATP e dois jogos WTA entre os dois melhores simplistas de cada nação, além de um jogo de duplas mistas. 

+ Brasil disputará grupo E da United Cup  

Pelo grupo E, o Brasil enfrenta as equipes da Itália e da Noruega. A equipe italiana é composta por Matteo Berrettini (16º), Lorenzo Musetti (23º), Andrea Vavassori (213º) e Marco Bortolotti (111º em duplas), e Martina Trevisan (27ª), Lucia Bronzetti (54ª), Camila Rosatello (233ª) e Nuria Brancaccio (267ª).

E a Noruega conta com Casper Ruud (3º), Viktor Durasovic (334º), Andreja Petrovic (1264º), Ulrikke Eikeri (388ª), Malene Helgo (319ª) e Lilly Haseth (763ª).

Nesta madrugada, de quarta para quinta-feira, Bia Haddad Maia dá o pontapé inicial a campanha do Brasil abrindo contra a italiana Martina Trevisan, a meia-noite (00h), horário de Brasília. 

PROGRAMAÇÃO DO DUELO CONTRA A ITÁLIA:

29/12/2022 – 00h – Quarta para quinta

Martina Trevisan vs. Beatriz Haddad Maia 

Na sequência

Lorenzo Mussetti vs. Felipe Meligeni 

21h – 

Matteo Berrettinni vs. Thiago Monteiro 

Na sequência

Lucia Bronzetti vs. Laura Pigossi 

Na sequência

Duplas Mistas

A disputa contra a Noruega começa a partir do dia 30. Bia Haddad encara Ulrikke Eikeri, e na sequência, já na madrugada do dia 30 para o 31, Felipe Meligeni enfrenta Viktor Durasovic.

Na noite da virada, a partir das 21h (horário de Brasília) e seguindo pela madrugada do primeiro dia do ano, Felipe Monteiro encara o norueguês Casper Ruud, terceiro do ranking, enquanto mais tarde Laura Pigossi enfrenta Malene Helgo. Finalizando a participação na fase de grupos com outro duelo de duplas mistas.

Lembrando que, para a disputa da próxima fase, os dois primeiros colocados de cada grupo da mesma cidade disputarão uma “final da cidade-sede”. Os três ganhadores e o vice-campeão com o melhor desempenho na fase de grupos irão disputar o título em Sydney, no dia 8 de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo