Juventude

Luiz, goleiro do Juventude, projeta final do Gauchão Sub-17 contra o Gramadense

Divulgação/Juventude

O próximo domingo (25) será de decisão na serra do Rio Grande do Sul. Em Gramado, Gramadense e Juventude começam a decidir o título do Campeonato Gaúcho Sub-17. O Papo chega à final após bater o favorito Internacional, enquanto os donos da casa superaram o São Luiz, de Ijuí, na semifinal.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após superar o favoritismo do Internacional, nos pênaltis, a expectativa do Juventude é de erguer o troféu. De acordo com o goleiro Luiz, o Papo chega confiante para o duelo. Todavia, o arqueiro também afirmou que não vê o time de Caxias do Sul como favorito para conquistar o título.

– Estamos bem confiantes mas também estamos com os pés no chão. Sabemos da qualidade do nosso elenco mas não vejo ninguém como favorito, pois temos um grande adversário do outro lado e independente do clube, final é final, então não podemos nos empolgar – disse Luiz, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Um dos motivos, para o Juventude chegar à decisão com a confiança em alta, é o ataque. Com 31 gols marcados, o Papo tem um dos melhores sistemas ofensivos da competição. Mesmo com esse poderio na frente, o goleiro Luiz vê o time equilibrado como um todo e destaca a importância de não ser vazado para sair com o título.

– Acredito que nosso time é bem completo. Tanto no ataque como na defesa tivemos um equilíbrio de atuações bem importante, mas acredito que o primeiro passo para vencer é não levar gols, e confio nos meus colegas de elenco para manter as boas atuações recentes no nosso setor – argumentou Luiz.

Ter eliminado o favorito Internacional coloca o Juventude com uma leve vantagem na decisão, principalmente no setor anímico. Na visão de Luiz, esse fator pode fazer a diferença fora das quatro linhas, mas, na hora que a bola rolar, não entra em campo. Por conta disso, prometeu muito trabalho para o Papo sair campeão.

– Fora de campo pode influenciar, já que conseguimos vencer um grande adversário que foi o Internacional, mas dentro de campo, cada um chega em um momento diferente. Claro que chegar à final da forma que chegamos nos dá moral, mas trabalhamos diariamente para poder repetir os resultados e alcançar nosso objetivo – finalizou Luiz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo