Futebol Internacional

Luiz Henrique é o novo reforço do Bétis e fecha contrato até 2028

Foto: Divulgação / Real Bétis

Após deixar o Fluminense, o atacante Luiz Henrique, de 21 anos, foi oficialmente confirmado como o novo reforço do Real Bétis, que disputa a elite do futebol na Espanha. O anúncio oficial do brasileiro foi feito nesta sexta-feira (01), e o contrato do atleta terá validade até 2028. Esta será a primeira experiência de Luiz Henrique no futebol europeu, após ser uma das grandes revelações recentes do Fluminense.

Ao todo, o jogador passou oito temporadas no tricolor carioca, entre passagens pelas categorias de base até chegar ao elenco profissional. O jogador foi promovido durante o ano de 2020, já mostrando suas qualidades e principalmente a habilidade. Luiz Henrique se consolidou na equipe principal no ano seguinte, quando disputou 55 jogos, marcou sete gols e deu cinco assistências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Devido ao grande destaque no Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante passou a entrar na rota de alguns clubes europeus, mas a proposta do Real Bétis foi a que agradou o Fluminense. A negociação girou em torno dos 13 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões na cotação atual), valor que foi considerado baixo pela torcida do Fluminense, principalmente pelas qualidades já apresentadas pelo jovem jogador.

A chegada de Luiz Henrique significa também o primeiro reforço do Bétis visando a próxima temporada do futebol europeu. O grande objetivo é melhorar o rendimento dentro da LaLiga e conseguir uma vaga direta para disputar a Liga dos Campeões. Na última temporada, o Bétis terminou a competição na quinta colocação e quase conseguiu se garantir na Champions. Apesar disso, a equipe terá a chance de disputar a Liga Europa, o que será a primeira competição continental de Luiz Henrique no futebol europeu.

No Bétis, o atacante encontrará Willian José, outro brasileiro do elenco do clube espanhol. Além disso, o Bétis também conta com nomes importantes como o francês Nabil Fekir, o português William Carvalho e o jovem mexicano Diego Lainez, considerado uma das principais revelações recentes do futebol do México. Os experientes Joaquín (40 anos), Cláudio Bravo (39) e Andrés Guardado (35) também fazem parte do elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo