Uma novidade começa a surgir no Coritiba, Luizão. O centroavante artilheiro da Copa do Brasil Sub-20/21, teve seus primeiros minutos em campo como profissional na vitória do Coritiba, no Couto Pereira, contra a equipe da Ponte Preta nesta terça-feira (17). Luizão, que já era observado pela comissão técnica e já havia acompanhado a delegação de atletas em jogos, ainda não havia tido a oportunidade de entrar em campo. Porém, o comandante Gustavo Morinigo resolveu dar essa chance ao prata da casa, Luizão pode fazer sua estreia já nos acréscimos da partida válida pela 19°rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B. Ele é o primeiro jogador nascido em 2003 a alcançar essa marca, um feito histórico!
+Coritiba conta com a volta de titulares para duelo contra a Ponte Preta
Luizão sempre foi destaque nas categorias de base, é visto como uma grande promessa do clube além de ser um xodó da torcida, que sempre o pede em campo. O Piá do Couto impressiona com suas conquistas de artilheiro e títulos conquistados em campeonatos de base.
- Campeão Paranaense Sub-15 (Artilheiro e 2 gols na final)
- Campeão da Copa FPF Sub-16 (Artilheiro com 11 gols em 9 jogos)
- Campeão Copa BH Tributtarium Sub-17 (Gol na decisão por pênaltis)
- Campeão Copa do Brasil Sub-20 (Artilheiro com 6 gols em 9 jogos)
- Campeão Copa Ibercup Sub-17
- Campeonato Brasileiro Sub-17
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
O atacante de 18 anos que já recebeu proposta de clube do exterior (Metalist-UCR). Despertou interesse de clubes nacionais e chegou a receber proposta oficial do Flamengo, logo após seu grande desempenho e o título da Copa do Brasil. A tentativa de compra não interessou a diretoria do Coritiba no momento, o atleta garantia que seu desejo era ter sua estreia como jogador profissional vestindo as cores do Verdão.
“Meu sonho é subir, como qualquer outro menino aqui do Coritiba, é estar entre os profissionais, viajar”
Luizão, em vídeo enviado pelo Coritiba
O Atacante natural de Curitiba, Paraná, recentemente sofreu uma entorse no tornozelo antes de sua estreia e diz que sonha em vestir a camisa da seleção brasileira.