Grêmio

‘A única prioridade que nós temos no momento é o Campeonato Brasileiro’, afirma Felipão após vitória sobre o Cuiabá

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio venceu o Cuiabá por 1 a 0 nesta noite de 18 de agosto, a partida jogada na Arena Pantanal recuperava o jogo atrasado das equipes. Com a vitória, o tricolor pode respirar um pouco, mas ainda se encontra na zona de rebaixamento com treze pontos conquistados. O técnico, Felipão, falou sobre o planejamento da equipe:

— A única prioridade que nós temos no momento é o Campeonato Brasileiro. Nós não deixamos de pensar na Copa do Brasil, mas neste momento nós estamos em uma situação bem difícil no brasileiro e temos que concentrar forças de ideias, situações de jogo diferentes e algumas colocações no Campeonato Brasileiro.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Felipão comentou também sobre a situação do volante, Maicon, que começou a se despedir do Grêmio pelas redes sociais, mas jogou na noite de hoje. Apesar do esforço, Maicon saiu lesionado aos 30 minutos do primeiro tempo:

— Essa situação vem nos acompanhando e nós estamos tentando modificá-la de acordo com o trabalho lá dentro do CT e com os jogos. Infelizmente quando a gente pensa numa equipe, e monta uma equipe, e essa equipe começa a jogar dentro daquele daquela ideia que a gente tem, temos algum problema de lesão como ocorreu hoje com o Maicon. Acredito eu, pelo que o Maicon mostra depois do jogo, provavelmente nas próximas duas semanas ele não deverá estar em campo. Aí a gente vai observar a reação do Lucas também saiu machucado — disse Felipão.

O técnico respondeu uma pergunta sobre o ataque do Grêmio e se não estaria faltando ofensividade para a equipe tricolor. Um dado interessante, é que as três vitórias ocorridas no Brasileirão vieram devido a pênaltis. Felipão argumentou:

— Nós estamos atacando de acordo com as possibilidades, mas com os nossos jogadores, com algumas condições temos pela frente, fomos atacar o São Paulo aos 40, 55 e tomamos o gol. Tem que saber administrar a crise, o problema que nós estamos vivendo, só isso. Eu gosto, eu vou querer atacar, o time que mais atacou em 2018, foi campeão, o Palmeiras e foi o melhor ataque, era eu o treinador, mas eu tenho outra situação agora e eu tenho que pensar como é que vamos fazer para conseguir sair do problema em que nós estamos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo